Mais um título para o Leão. O Sport garantiu o tricampeonato estadual após derrotar o Retrô nos pênaltis, na Ilha do Retiro. Esta foi a 45° conquista da história do clube. E o primeiro de Pepa como treinador.

Após a partida, o português fez uma análise sobre o período que está comandando o Sport, ressaltou o apoio que vem recebendo e revelou que tinha o desejo de conquistar um troféu pelo clube.
“Faz sete meses que eu e a comissão técnica chegamos ao Recife e ao Sport. Recebi mais do que aquilo que dei. Digo sobre o apoio dos jogadores, direção e torcida. Sinto um apoio tremendo. Foi sofrida a forma que subimos, mas justa. Esse campeonato também foi sofrido, mas foi mais do que justo. No primeiro dia que entrei no CT, vi uma foto da conquista do bicampeonato. Olhava com o desejo de conquistar um troféu e agora conseguimos. Somos insaciáveis e temos margem para crescer”, disse.
“É o segundo banho que tomei aqui, o primeiro foi o acesso e agora o título. Somos insaciáveis, queremos mais, temos muita margem para crescer, temos que nos equilibrar mais dentro de campo. É um título mais do que merecido, sentimos que muita gente não queria que esse título ficasse aqui com o Sport, sentimos isso. Havia muita força para que não fosse o Sport. Mas mais uma vez o Sport nunca morre. Parabéns ao elenco, a torcida, ao staff maravilhoso e parabéns ao tricampeonato”, frisou.
Sport tricampeão Pernambucano depois de disputa de pênaltis
O treinador também comentou sobre a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Competição que o Sport retorna após três anos. A equipe conseguiu um empate contra o São Paulo, fora de casa, na estreia. O próximo jogo será contra o Palmeiras, no próximo sábado (06), às 18h30, na Ilha do Retiro.
“Nossa torcida terá de perceber que não somos protagonistas como foi contra o São Paulo ou como será contra outras equipes. Não podemos desviar o nosso foco. O Brasileiro tem jogadores fortes. Fora de casa, devemos ter postura agressiva, de entrega e espírito. Em casa, precisamos do nosso 12º jogador. É o apelo que faço. Os torcedores nos empurram e temos de seguir crescendo na competição”.