Por Edson Junior
O Sport venceu o Afogados na última partida por 2×0. O meia Pedro Vilhena fez a sua estreia com a camisa rubro negra e marcou o seu primeiro gol como profissional. Em entrevista no CT rubro negro, o atleta demonstrou felicidade pelo gol e o resultado alcançado.
“Estou muito feliz com a minha estreia como titular no profissional. Só agradecer a todo mundo do Sport, que me deu muita confiança. Estou feliz com a vitória e poder ajudar com o gol. Agora é seguir trabalhando, que tem muito pela frente”.
O atleta também comentou sobre as mudanças que o treinador Mariano Soso vem fazendo na equipe neste começo de temporada. E enxerga como positiva, pois recebe oportunidades para mostrar o seu futebol.
“Ele (treinador) está rodando bastante o elenco. Não tem titular nem reserva ainda. Acho que foi bom deixar uma boa primeira impressão pra deixar uma dúvida na cabeça dele”.
Pedro Vilhena também falou sobre a relação com o treinador Mariano Soso e afirmou que o idioma não tem sido uma barreira na comunicação com os atletas.
“É uma relação boa, assim como de todo o grupo, ele fala bem até português, dá para entender bastante o que ele fala, e o grupo está fechado, todo mundo trabalhando bem e é muito bom também essa oportunidade que ele tá dando a todos e acho que isso só tem a evoluir o grupo”.
Confira os adversários dos clubes pernambucanos na Copa do Brasil 2024
O meia de 21 anos, formado na base do São Paulo, também falou sobre a vinda para o Sport em busca de mais oportunidades na carreira.
“Eu falo desde o início que eu saí do São Paulo para ter minutagem. Fiquei muito feliz quando soube que ia ser titular. Falei com minha família e eles me passaram total confiança. Graças a Deus pude contribuir dentro de campo”.
O Sport volta a campo na próxima quinta-feira (01) contra o Flamengo de Arcoverde, às 21h, no estádio Lacerdão, em Caruaru pela 6° rodada do Campeonato Pernambucano.