Uma passagem rápida e uma saída conturbada. Essa é a definição da passagem de Lisca no Sport em 2022. Nesta segunda-feira (28), acontece o primeiro reencontro desde o episódio. Isso porque o Leão enfrenta o América/MG no estádio Independência pela 34° rodada da Série B.
O treinador, atualmente no clube mineiro, foi contratado pelo Sport para comandar a equipe durante a Série B de 2022. Na época, Lisca chegou afirmando que tinha desejo de trabalhar no clube e rasgando elogios para a torcida rubro-negra. Porém, a passagem foi mais rápida do que todos esperavam.
Lisca trabalhou no Sport em apenas quatro partidas. Nesse período, conquistou uma vitória e três empates. A notícia do interesse do Santos e uma possível saída do clube começou a circular momentos antes da partida contra o Vila Nova, na Ilha do Retiro no dia 18 de julho. As especulações até aquele momento, não foram negadas e tampouco confirmadas na entrevista antes da partida. Fato que gerou a revolta da torcida com o treinador durante o jogo.
Após a partida, o treinador negou que estaria negociando com o clube paulista e falou sobre a revolta da torcida, afirmando estar com o sentimento de ter sido ‘expulso’ do clube. No dia seguinte, o treinador foi confirmado pelo Santos.
Pelo alvinegro paulista também durou pouco tempo. Apenas oito jogos, com duas vitórias, três empates e três derrotas. Após isso, assumiu o Avaí que brigava contra o rebaixamento na Série A, foram sete partidas com um empate e seis derrotas.
Em 2023, trabalhou no Vila Nova também em um curto período. Foram quatro partidas com uma vitória, dois empates e uma derrota.
Nesta temporada, foi anunciado pelo América/MG em agosto. Comandou a equipe em dez jogos, com quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas. Nos últimos três jogos foram dois empates e uma derrota. O Coelho está na 8° colocação com 49 pontos, oito pontos a menos que o Novorizontino, atual 4° colocado.