Neste início de temporada, o treinador Pepa vem optando por realizar um sistema de rodízio no time do Sport, onde vem rodando o elenco buscando conceder oportunidade para todos os jogadores visando definir o time titular para a sequência da temporada.
Pepa exalta atuação do Sport em vitória contra o Moto Club

Na última partida, o atacante Pablo fez a primeira partida como titular na equipe rubro-negra. Até o momento, o atacante marcou três gols pelo Leão, dois pelo Estadual na goleada contra o Maguary e um pela Copa do Nordeste contra o Moto Club. Em entrevista, o atacante defendeu as mudanças que são promovidas pelo comandante nos jogos.
“Aqui no Brasil ainda não é muito comum essa questão do rodízio, mas se você pegar na Europa tem muito isso, é algo mais comum no começo da temporada. O Pepa traz isso para a gente”, disse.
“Tem jogos que você precisa de um ponta mais vertical, mais agudo, tem hora que você vai precisar de um ponta que é mais meia para segurar e controlar mais o jogo, isso tudo é muito bom para o treinador e muito bom para a equipe”, frisou.
Sport: Pepa confirma transferência de Gustavo Coutinho por empréstimo ao Coritiba
O atleta lamentou que a partida das quartas de final do Campeonato Pernambucano seja realizada com portões fechados. Em reunião realizada na última semana entre os clubes, FPF, SDS e Ministério Público foi tomada a decisão por conta que as partidas ocorrerão no domingo e segunda-feira de carnaval. Com isso, a Polícia Militar estará atuando na segurança dos eventos pela cidade.
“Estou sabendo disso agora. Obviamente, é muito difícil jogar sem a nossa torcida. Eu lembro da pandemia e de que não era legal jogar assim, acho que faltava um ingrediente muito importante que é o torcedor, e tenho certeza que nesse jogo faltará a nossa torcida. Não vai ser legal jogar de portões fechados. Faz muita falta o torcedor para o espetáculo”.
O Sport volta a campo no próximo sábado (22), contra o Petrolina, no estádio Paulo Coelho, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano.