A disputa eleitoral no Sport segue fervendo. Na noite desta segunda-feira (09), o candidato de oposição, Rafael Arruda, afirmou em coletiva que não iria judicializar a eleição. Porém, o sócio João Luiz Lopes Lima entrou com ação na justiça, pedindo a impugnação da candidatura de Yuri Romão, que busca a reeleição.
Sport prorroga contrato do zagueiro Marcelo Ajul
João Luiz Lopes Lima faz parte do conselho deliberativo da chapa de oposição “Leões pela Mudança”, que é encabeçada pelo candidato de oposição, Rafael Arruda. No pedido, o sócio alega que Yuri Romão não poderia ser candidato por ter assumido o clube em 2022, quando era vice do então presidente Leonardo Lopes, que na ocasião renunciou ao cargo. Na eleição para o biênio 2023/2024, o atual mandatário venceu Luciano Bivar nas urnas, portanto para João Luiz, essa seria a tentativa de uma segunda reeleição.
Sport: Comissão Eleitoral julga improcedente pedido de impugnação contra Yuri Romão
Sport paga multa por utilização de Lucas Lima na última rodada da Série B
Por isso, o pedido na justiça é de suspensão das eleições do clube, a nomeação de um interventor para ficar à frente da gestão do clube, e a obrigação de promover um novo processo eleitoral no prazo de 30 dias, impedindo que o atual presidente seja candidato.
Em entrevista, Rafael Arruda garantiu que não iria judicializar o pleito e chegou a se comprometer a a assinar uma carta confirmando a decisão caso fosse necessário.
A chapa “Leões da Mudança” publicou uma nota em seu perfil nas redes sociais reafirmando que a iniciativa “não possui vínculo ou autorização do grupo”.
Confira a nota publicada na íntegra:
Nota Oficial – Leões da Mudança
A Chapa Leões da Mudança reafirma, mais uma vez, seu compromisso inegociável com o Sport Club do Recife e com a estabilidade institucional do clube. Como já foi amplamente divulgado, não partiu, não parte e não partirá de nós qualquer iniciativa de judicialização do processo eleitoral.
Em coletiva de imprensa e por meio de documentos oficiais entregues à imprensa e à torcida, reforçamos nossa postura de responsabilidade e união, reiterando que não recorreremos à Justiça para questionar o pleito.
Todavia, tomamos conhecimento de que um associado do clube optou por acionar a Justiça e colocou a nossa chapa como ré do processo. Reiteramos que tal ação não possui vínculo ou autorização da Chapa Leões da Mudança e esperamos que o Judiciário não acate os pedidos formulados.
Aproveitamos o espaço para conclamar o autor a seguir o nosso posicionamento de pensar na estabilidade do clube e desista da ação, reforçando que a chapa Leões da Mudança está pronta para o pleito.
Estamos preparados para seguir adiante, respeitando o estatuto, as normas e, acima de tudo, a confiança dos torcedores.
Nosso compromisso é com a união, o respeito e o futuro do Sport.
Pelo Sport Tudo!