O momento do Sport na Série B do Campeonato Brasileiro, realmente, está pesado. Mesmo jogando bem melhor do que nas últimas partidas, o Leão ficou no 3×3 com o Criciúma na Ilha do Retiro, neste sábado (9), pela 27ª rodada da competição. O castigo, ou melhor, o gol de empate do Tigre, veio aos 51 minutos do segundo tempo, em pênalti convertido por Eder.
Na verdade, o rubro-negro esteve na frente do placar por três vezes, mas não segurou a vantagem. Peglow, Jorginho e Fabinho balançaram a rede para os leoninos. Eder (dois de pênalti) e Hygor descontaram para os catarinenses.
Parte da torcida, que compareceu em ótimo número (cerca de 24 mil), xingou bastante o técnico Enderson Moreira. Ficou uma grande expectativa para a entrevista coletiva, que demorou mais de uma hora e meia para começar. Mas o treinador disse que a demora foi apenas para conversar sobre o jogo com o departamento de futebol e segue no clube.
Empate com sabor de vitória! 💪🐯 O Tigre empata nos acréscimos e conquista um ponto fora de casa.
⚽️ Eder (2x)
⚽️ Hygor.
.
📷 Celso da Luz | Criciúma E.C. pic.twitter.com/sBxjJANXT2— Criciúma E.C. (@CriciumaEC) September 10, 2023
Com o empate, o Sport está em segundo lugar, com 47 pontos, dois a menos do que o líder Vitória, que soma 49 e entra em campo neste domingo (10), contra o CRB, em Maceió (AL). O Guarani vem em terceiro, também com 47 pontos. O Novorizontino, com 45, fecha o G4 – o time de Eduardo Baptista joga na segunda-feira (11), diante do Avaí.
O Vila Nova é o quinto, com 45. O Criciúma é o sexto, também com 45. O Juventude vem na sequência, com 44, e visita o Atlético-GO (41) neste domingo.
O JOGO
O Sport, mesmo com os desfalques defensivos, jogou com mais atitude, lutando por cada bola em disputa. E aos 17 minutos, foi premiado com o gol. Eduardo cruzou e Peglow, de cabeça, marcou seu primeiro gol com a camisa rubro-negra. Mas o Criciúma se manteve no jogo e chegou ao empate aos 30, após pênalti de Renzo em Rômulo. Eder bateu com classe: 1×1.
O Leão pulou na frente de novo na sequência, aos 32, após lateral de Felipinho, que Labandeira desviou e Jorginho completou para o fundo da rede do goleiro Gustavo: 2×1.
No segundo tempo, o Tigre empatou aos 20. Hygor, que tinha acabado de entrar, ganhou na velocidade do goleiro Dênis e marcou o gol. O VAR confirmou a legalidade do lance: 2×2.
O Sport reagiu logo depois outra vez. Em boa trama de Felipinho e Vágner Love, Fabinho fez 3×2. Porém, aos 51 minutos, Renzo cometeu mais uma penalidade. Eder empatou e decretou o 3×3.
Fim de jogo na Ilha do Retiro: Sport 3×3 Criciúma, pelo Campeonato Brasileiro. Gols rubro-negros foram marcados por João Peglow, Jorginho e Fabinho. #LeãoNoBrasileirão pic.twitter.com/TxNQgStAek
— Sport Club do Recife (@sportrecife) September 10, 2023
FICHA TÉCNICA
Sport: Dênis; Eduardo, Renzo, Chico e Felipinho; Felipe, Fabinho e Jorginho (Alan Ruiz); Labandeira (Edinho), Peglow (Michel Lima) e Vagner Love. Técnico: Enderson Moreira
Criciúma: Gustavo; Cristovam (Claudinho), Rodrigo Fagundes, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Rômulo (Hygor), Felipe Mateus e Arilson (Lohan); Fabinho (Fernando Canesin), Marquinhos Gabriel (Gustavo Barreto) e Éder. Técnico: Cláudio Tencati
Estádio: Ilha do Retiro (PE)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Daiane Muniz (SP)
Cartões amarelos: Rômulo e Gustavo Barreto (CRI)
Gols: Peglow aos 17/1º, Éder aos 31 e Jorginho aos 34/1°; Hygor aos 19/2°, Fabinho aos 25/2° e Éder aos 51/2°