Desconfiança. Foi o sentimento de parte da torcida do Sport com o retorno de Lucas Lima após 11 anos da sua primeira passagem. O atleta não vivia boa fase no Santos e chegou a ser afastado do elenco no começo deste ano. Porém, dentro de campo, o atleta correspondeu e foi peça importante para a conquista de mais um título estadual para o clube.
Após empate em 0x0 com o Náutico, Sport garante bicampeonato estadual
A conquista foi a primeira de Lucas Lima com a camisa do Sport. Em sua primeira passagem, em 2013, chegou a disputar a decisão, mas amargou o vice-campeonato. Desta vez, deu certo.
“Sentimento único, minha primeira passagem escapou esse título e só agradecer por esse meu retorno. Acho que é para coroar o apoio da torcida desde o começo do campeonato, a gente quer conquistar muitas coisas. Sabemos da responsabilidade da camisa que vestimos. Vim aqui para conquistar o máximo de títulos, a gente sabe que o acesso é prioridade também, mas creio que Deus tem um plano para todo mundo. Sei que esse título foi muito bom para dar confiança para equipe. E a gente está no caminho certo”.
O atleta também comentou sobre a importância de comemorar a conquista, mas ressaltou que nos próximos dias, o foco precisa ser voltado para as outras competições que o clube tem na temporada.
“Vamos aproveitar hoje, mas sabemos que nosso projeto, nosso sonho não fica só aqui. Eu creio que esse título dá ainda mais gás para a equipe e experiência. Então só tenho a agradecer ao presidente que me apoiou desde a minha chegada, ao treinador, toda comissão técnica e jogadores”.
Mariano Soso destaca comprometimento do elenco do Sport após conquista do Pernambucano
Quando questionado sobre o que o elenco rubro-negro precisava fazer diferente do ano passado para conseguir o acesso para a Série A, o jogador preferiu não aprofundar no assunto e mirou os próximos desafios do Leão na temporada (Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B).
“Eu não estava aqui ano passado, então é difícil falar do que aconteceu, mas vim aqui pra conquistar o máximo de títulos. Sabemos que o acesso é prioridade, mas eu creio que Deus tem um plano pra todos os jogadores aqui. O grupo tá se tornando uma familia. Estou muito feliz, sei da responsabilidade, e sei que o título foi importante pra dar confiança a equipe. Amanhã temos que pensar no próximo jogo, porque futebol é assim. Mas vai dar tudo certo, tenho certeza”.
O Sport volta a campo na próxima quarta-feira (10), às 21h30, contra o Ceará, na Arena de Pernambuco, em jogo único pelas quartas de final da Copa do Nordeste.
O 𝗦𝗣𝗢𝗥𝗧 𝗖𝗟𝗨𝗕 𝗗𝗢 𝗥𝗘𝗖𝗜𝗙𝗘 é bicampeão pernambucano! 🦁🏆 pic.twitter.com/0FmUZkQ5X9
— Sport Club do Recife (@sportrecife) April 6, 2024