Após um primeiro tempo tenebroso, no qual levou três gols da Ponte Preta, o Sport reagiu na etapa complementar e arrancou o empate por 3×3, nesta segunda-feira (9/10), na Ilha do Retiro, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O Leão recuperou a segunda posição, agora com 55 pontos, apenas um a mais do Juventude e Guarani, terceiro e quarto colocados, respectivamente. O Atlético-GO é o quinto, com 53. O Novorizontino é o sexto, com 52. O Criciúma, com 51, está em sétimo.
O Leão volta a campo na próxima segunda-feira (16/10), contra o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Fim de jogo na Ilha do Retiro: Sport 3×3 Ponte Preta. Gols rubro-negros foram marcados por Vagner Love, Fabrício Daniel e Jorginho. pic.twitter.com/HfpLbBAMVI
— Sport Club do Recife (@sportrecife) October 10, 2023
O JOGO
Se não tomou gol nos primeiros minutos, o Sport voltou a sair atrás no placar. Em rápido contra-ataque, Jeh invadiu a área e bateu rasteiro. A bola passou por baixo de Dênis e morreu no fundo da rede, aos 25 minutos: Ponte 1×0.
E tinha mais do time campineiro. Em outro veloz contra-ataque, Maílton ampliou a vantagem aos 29. Parou?Não! Aos 34, Maílton arriscou de fora da área e Rafael Thyere, com o braço aberto, desviou a bola. Pênalti. Maílton cobrou e fez 3×0 aos 36 minutos, assombrando uma Ilha do Retiro com mais de 25 mil torcedores.
1T | 29 min: GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL
⚽️ MAILTOOOOONN#SPTxPON (0x2)#VamosPonte pic.twitter.com/hmgxBOmrYW
— Ponte Preta Oficial (@aapp_oficial) October 9, 2023
Com o time perdido em campo, Enderson Moreira não esperou o intervalo e sacou Peglow e Ronaldo Henrique para as entradas de Alan Ruiz de Diego Souza. Mesmo não melhorando seu jogo, o Sport conseguiu diminuir aos 48, após a bola desviar em Vágner Love após chute de Jorginho: 3×1.
O Leão voltou para o segundo tempo com mais duas alterações: Fabrício Daniel e Felipe entraram nas vagas de Labandeira e Eduardo. O time melhorou. Diegou Souza quase fez um golaço de bicicleta.
Mas logo viria o segundo gol. Fabrício Daniel s enroscou com Artur aos 20 e o juiz marcou pênalti. O próprio Fabrício Daniel cobrou e deixou o jogo em 3×2. A Ponte reclamou demais de uma paradinha na hora da cobrança, o que não é permitido.
FABRÍCIO DANIEL DIMINUI O PLACAR MAIS UMA VEZ. BORA BUSCAR! 🔛 pic.twitter.com/aSWOkZhkpw
— Sport Club do Recife (@sportrecife) October 10, 2023
A torcida empurrou e o time chegou ao empate aos 33. Jorginho aproveitou a lambança da zaga da Ponte e estufou a rede: 3×3.
NÃO VAMOS DESISTIR. BORA COM A FORÇA DA ILHA DO RETIRO! ❤️🔥❤️🔥❤️🔥 pic.twitter.com/AJtRYKFQFq
— Sport Club do Recife (@sportrecife) October 10, 2023
Mesmo com a atmosfera a favor, o Sport não conseguiu pressionar a Macaca na reta final, perdendo só uma boa chance com Edinho. Já a Ponte desperdiçou a chance de vencer com Paul Villero chutando para fora. Final: 3×3.
FICHA TÉCNICA
Sport: Dênis; Eduardo (Felipe), Rafael Thyere, Sabino e Felipinho; Fabinho, Ronaldo Henrique (Diego Souza) e Jorginho; Peglow (Alan Ruiz), Labandeira (Fabrício Daniel) e Vagner Love (Edinho). Técnico: Enderson Moreira
Ponte Preta: Caíque França; Luiz Felipe, Mateus Silva (Thomás Kayck), Thiago Oliveira e Artur; Felipinho, Leo Naldi e Amaral (Ramon Carvalho); Mailton (Tales), Eliel (Samuel Andrade) e Jeh (Villero). Técnico: João Brigatti
Local: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Público: 25.227
Gols: Vagner Love, Fabrício Daniel e Jorginho [SPT]; Jeh e Maílton (2x) [PON]
Cartões amarelos: Labandeira e Vagner Love [SPT]; Artur e Villero [PON]
Árbitro: Jose Mendonca da Silva Junior (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR)
VAR: Philip Georg Bennett (RJ)