Com o “freio de mão puxado”, o Sport quase pagou vexame na Copa do Brasil. O Leão empatou por 1×1 com o Murici-AL na noite desta quarta-feira (13), na Arena de Pernambuco, pela 2ª fase da competição. Nos pênaltis, o rubro-negro fez 5×4 e passou para a 3ª fase, faturando mais R$ 2,2 milhões em premiação.
O Leão abriu o placar em cabeçada do zagueiro Luciano Castán, aos 18 minutos do primeiro tempo. Mas os alagoanos empataram aos 49 do segundo tempo, com o zagueiro Alex.
Passado o susto, o Sport vai aguardar agora o sorteio da próxima etapa. Antes disso, tem o clássico contra o Santa Cruz, sábado (16), na Arena de Pernambuco, pelas semifinais do Campeonato Pernambucano, Diferentemente de hoje, quando o estádio não pode ter torcida, após punição do STJD, contra o tricolor a Arena vai poder contar com rubro-negros nas arquibancadas.
Bora pra terceira fase da Copa do Brasil. 𝐂𝐋𝐀𝐒𝐒𝐈𝐅𝐈𝐂𝐀𝐃𝐎𝐒! 🏆🇧🇷 pic.twitter.com/iuNnAnwp6T
— Sport Club do Recife (@sportrecife) March 14, 2024
O JOGO
Com o duelo de volta das semifinais do Campeonato Pernambucano contra o Santa Cruz batendo à porta, no próximo sábado (16), fez com que o técnico Mariano Soso mexesse no meio de campo e no ataque. Fabrício Dominguez, Lucas Lima e Gustavo Coutinho começaram no banco de reervas. Pedro Vilhena, Barletta e Zé Roberto ganharam oportunidade de jogar de frente.
Porém, o jogo se arrastou no primeiro tempo. E chance inicial foi do Murici, em cabeçada do volante Felipe defendida pelo goleiro Caíque França logo aos seis minutos.
O Sport só chegou aos 18, mas foi fatal. Em escanteio de Allan Ruiz, o zagueiro Luciano Castán cabeceou para o fundo da rede: 1×0. O Leão assustou mais duas vezes. Uma em falta de Alan Ruiz, que o goleiro defendeu sem maiores problemas. E em jogada individual de Pedro Lima, que a bola bateu na parte externa da trave. E só.
SEGUNDO TEMPO
O sonolento primeiro tempo fez Mariano Soso mexer logo de forma tripla. Alan Ruiz, Pedro Vilhena e Romarinho deixaram o gramado para as entradas de Lucas Lima, Fabrício Dominguez e Titi Ortiz. E logo aos quatro minutos, Lucas Lima deu belo cruzamento para Barletta, que chutou para fora. Dois minutos depois, de novo Lucas Lima e Barletta levaram perigo, mas o chute do atacante foi torto.
Pelo lado do Murici, o experiente Morais (39 anos), foi acionado aos 15 minutos, no lugar de Ciel. Mas o time alagoano levava raro perigo. Já o Leão perdeu um gol feito aos 32. Lucas Lima deu outro grande passe, mas Gustavo Coutinho, sozinho com o goleiro, chutou para fora. E a Copa do Brasil não perdoa. Aos 49 minutos, Morais cruzou e o zagueiro Alex empatou: 1 a 1. E o jogo foi para os pênaltis.
Nas penalidades, Coutinho, Lucas Lima, Titi Ortiz, Barletta e Fabrício Dominguez converteram. Tarcísio, Rodrigo Mucuri, Alex e Morais fizeram para o Murici. Mas Palácios isolou, salvando o Sport.
𝐂𝐋𝐀𝐒𝐒𝐈𝐅𝐈𝐂𝐀𝐃𝐎𝐒! 🏆🇧🇷 pic.twitter.com/GP4m4O4svE
— Sport Club do Recife (@sportrecife) March 14, 2024
FICHA DO JOGO
SPORT: Caíque França; Pedro Lima, Alisson Cassiano, Luciano Castán e Felipinho; Felipe (Fábio Matheus), Pedro Vilhena (Fabrício Domínguez) e Alan Ruiz (Lucas Lima); Chrystian Barletta, Romarinho (Tití Ortíz) e Zé Roberto (Gustavo Coutinho). Técnico: Mariano Soso.
MURICI-AL: Alexandre; Lima, Marabá, Alex e Erick; Dinda (Ramon Pereira), Mazinho (Tarcísio) e Felipe (Mateus Sabiá); Mucuri, Alfredo (Juan Palacios) e Ciel (Morais). Técnico: Alyson Dantas.
Gols: Luciano Castan (18’1T) e Alex (48’2T)
Pênaltis: Gustavo Coutinho, Lucas Lima, Tití Ortíz, Chrystian Barletta e Fabrício Dominguéz (SPO); Tarcísio, Rodrigo Mucuri, Alex e Morais (MUR)
Cartões Amarelos: Fabrício Domínguez (SPO); Felipe, Alex e Tarcísio (MUR)
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Assistentes: Lúcio Beiersdorf Flor e André da Silva Bitencour (ambos do RS)
Local: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)
Público: 0
Renda: R$ 0