Por Marcos Leandro
A situação do Sport complicou de vez em termos de acesso para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. Isso porque o Leão perdeu por 2×1 para o Londrina no estádio do Café neste sábado (22/10), pela 36ª rodada da Série B. E o Vasco virou para cima do Criciúma, 2×1, em São Januário. O Bahia empatou com o Vila Nova, 1×1, na Fonte Nova. O Ituano fez 1×0 no Sampaio Correia.
Com os resultados, o Leão praticamente deu adeus ao sonho do acesso. O Vasco assumiu a segunda colocação, com 59 pontos. O Bahia é o terceiro, com 58, mesma pontuação do Grêmio, que está em quarto (uma vitória a menos do que os baianos) e que joga neste domingo (23) contra o já rebaixado Náutico. O Cruzeiro, com 72, já é o campeão.
O quinto colocado agora é o Ituano, com 54, seguido por Londrina e Sport, ambos com 53 pontos. Criciúma e Sampaio Correia estacionaram nos 52. O Sport volta a campo na sexta-feira (28/10) contra o Operário, no Recife, depois encerra a Série B contra o Vila Nova em Goiânia.
Final de partida no Estádio do Café: Londrina 2×1 Sport. Gol rubro-negro foi do atacante Vágner Love. #LECxSPT pic.twitter.com/7BDCCQck27
— Sport Club do Recife (@sportrecife) October 22, 2022
O JOGO
Sem o volante Ronaldo Henrique, suspenso, o técnico Claudinei Oliveira surpreendeu e optou por Denner em vez de William Oliveira, como era esperado. Com isso, a formação ficou ainda mais ofensiva. No lado do Londrina, Adilson Batista apostou no trio de ataque com Gegê, Douglas Coutinho e Caprini.
LEÃO ESCALADO! 🦁📝#LONxSPT #FechadoComOSport pic.twitter.com/trHlrPYaRC
— Sport Club do Recife (@sportrecife) October 22, 2022
📝 Tuba escalado para o duelo contra o SPORT, às 16h30 no Estádio do Café! #vamospracimatubarão #lecxspt pic.twitter.com/0q7lpLVo0U
— Londrina E C (@LondrinaEC) October 22, 2022
Mesmo com muitos jogadores com características ofensivas, o Sport não produziu muitas chances de gol. Mas foi fatal na melhor delas, aos 37 minutos. Labandeira avançou pelo lado direito e deu bela assistência para Vágner Love, de carrinho, empurrar para o fundo da rede. Sport 1×0. Antes, o Tubarão já tinha assustado bastante em chutes perigosos de Caprini e Douglas Coutinho.
VAGNER LOVE, SENHORAS E SENHORES! 🫶 pic.twitter.com/KdQXAQXtED
— Sport Club do Recife (@sportrecife) October 22, 2022
Insatisfeito, Adilson Batista voltou para o segundo tempo com duas mexidas. Matheus Lucas e Danilo Peu entraram em campo para a saída de Douglas Coutinho e Luís Mnadaca. Claudinei Oliveira, como de praxe, voltou com os mesmos titulares.
Mas logo o que alterou foi o placar. Logo aos seis minutos, após uma falha de marcação na cabeça de área, Gegê acertou um chute forte, rasteiro: 1×1.
Com o empate, Claudinei Oliveira resolveu fazer as substituições, como ele geralmente faz. Denner e Gustavo Coutinho deixaram o gramado para a entrada de Wiliam Oliveira e Wanderson, respectivamente.
Mas quem modificou de novo o placar foi o Londrina. Após falta desnecessária de William Oliveira, Gegê cobrou na trave e, no rebote, Caprini marcou o gol da virada dos paranaenses aos 42 minutos, decretando a vitória do Tubarão.
FICHA DO JOGO
LONDRINA: Matheus Albino; Jeferson, Saimon, Vilar e Felipe Vieira (Eltinho); João Paulo, Mandaca (Danilo Peu) e Gegê; Caprini, Mossoró (Nadson) e Douglas Coutinho (Matheus Lucas). Técnico: Adilson Batista.
SPORT: Saulo; Eduardo, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Fabinho, Denner (William Oliveira) e Luciano Juba (Giovanni); Labandeira (Thiago Lopes), Vágner Love (Bufalo) e Gustavo Coutinho (Wanderson). Técnico: Claudinei Oliveira.
LOCAL: Estádio do Café, em Londrina (PR).
GOLS: Vágner Love aos 37 do 1º tempo; Gegê aos seis e Caprini aos 42 do 2º tempo