Mesmo com os retornos de Sabino e Vágner Love, o Sport não fez um bom jogo e ficou no 0x0 com o Mirassol neste domingo (9/7) na Ilha do Retiro, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Leão perdeu o 100% de aproveitamento em casa na competição.
O Rubro-negro alcançou os 32 pontos e está na segunda colocação, mas pode cair uma posição caso o Vila Nova (31 pontos) ao menos empate com o Vitória nesta segunda-feira (10/7), no encerramento da rodada. A liderança é do Criciúma, com 33. O Leão volta a campo na sexta-feira (14/7) contra o Atlético (GO) no estádio Antônio Accioly, em Goiânia.
Fim de jogo na Ilha do Retiro: Sport 0x0 Mirassol, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.#SPTxMIR #LeãoNoBrasileirão pic.twitter.com/6v4DHABC6k
— Sport Club do Recife (@sportrecife) July 9, 2023
O JOGO
Apesar de ter mais titulares recuperados, o Sport não conseguiu render como de costume nesta temporada. O Mirassol, inclusive, começou com maior controle da bola no meio de campo, mas faltava mais ímpeto na finalização das jogadas ofensivas.
Aos poucos, o Leão foi melhorando e criou uma grande chance aos 24 minutos. Vágner Love fez o pivô e lançou para Igor Cariús. O lateral cruzou na cabeça de Juan Xavier, mas o goleiro Alex Muralha fez grande defesa e evitou o gol. Na sequência, após cobrança de escanteio, por pouco Sabino não abriu o placar. O restante do primeiro tempo seguiu sem maiores oportunidades.
UUUUUHHH!!! Quase gol rubro-negro! 😨 https://t.co/Td7TW73Cp2 pic.twitter.com/p2mYAVMUeS
— Sport Club do Recife (@sportrecife) July 9, 2023
Mesmo com o fraco desempenho, Enderson Moreira voltou sem alterações na equipe para a etapa complementar. Mesmo cenário de Mozart no Mirassol.
E a partida seguiu o mesmo roteiro, sem grandes emoções de gol. Até que o treinador do Leão fez as mesmas mudanças de sempre. Saiu o ponta direita, que hoje foi Edinho, para entrada do uruguaio Facundo Labandeira. Entrou também o lateral Ewerthon na vaga de Eduardo. Juba, de fora da área, e Cariús, de cabeça, arriscaram, mas Muralha defendeu o chute de Juba e a bola de Cariús foi para fora.
O jogo foi se arrastando até o final e, por pouco, o time paulista não levou os três pontos. Aos, 47, Camilo bateu e a bola raspou a trave de Renan. Dois minutos depois, em outra chance, Fernandinho chutou errado. Final: 0x0.
FICHA DA PARTIDA
Cartões amarelos: Negueba e Lucas Ramon (M)