No próximo domingo (25), ocorrerá a eleição do novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), após o afastamento de Ednaldo Rodrigues do cargo. Porém, diferente da eleição anterior, desta vez, Samir Xaud, candidato único para o pleito, não contará com todos os votos.
Em reunião na sede do Sport, torcidas organizadas realizam cobranças aos jogadores e diretoria

Isso porque por meio de um comunicado, 21 clubes anunciaram que não irão comparecer para a votação como forma de protesto devido ao processo para a realização do pleito. O movimento conta com a maioria dos clubes da Liga Forte União (LFU) e alguns clubes da Libra.
Os clubes que integram o grupo são: América/MG, Athletico/PR, Atlético/GO, Botafogo/SP, Chapecoense, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Cuiabá, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Operário/PR, Juventude, Mirassol, Novorizontino, Santos, São Paulo, Sport.
Presidente do Sport comenta sobre fase difícil do clube na Série A e eleição da CBF
Confira os preços dos ingressos para Sport x Internacional pela Série A
Esses clubes integravam um grupo que apoiavam a candidatura de Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol, porém, com 25 das 27 federações e 10 clubes apoiando Samir Xaud, não foi possível realizar a inscrição para concorrer ao pleito.
Com candidatura única, Samir Xaud será eleito para assumir a presidência da CBF no período de quatro anos. A eleição que também contará com a opção de voto remoto, acontece no próximo domingo (25), às 10h30, na sede da entidade.