O Sport vem investindo forte na montagem do elenco para a sequência da temporada. Muitos atletas estrangeiros estão desembarcando na Ilha do Retiro. Um deles é o centroavante português Gonçalo Paciência. O atleta que já disputou sete partidas e marcou três gols falou sobre o seu processo de adaptação e afirmou que pretende fazer a melhor temporada da carreira pelo Leão.
Partida entre Operário/MT x Sport pela Copa do Brasil tem local alterado

“Um início e mudança sempre faz parte da adaptação. Para mim está sendo extremamente fácil a questão do idioma com meus companheiros e as pessoas do staff. Em relação ao jogo, preciso de uma adaptação. Os espaços no jogo são diferentes, o clima é diferente, mas felizmente já cheguei há um tempo e pouco a pouco estou cada vez me sentindo melhor”, disse.
“Tudo é uma mudança, é um novo começo, mas estamos focados e eu mais ainda para fazer a melhor temporada da minha carreira. É o meu objetivo”, afirmou.
O Sport tem uma sequência de jogos nos próximos dias por três competições. Encara o Moto Club na próxima quarta-feira (19), na Ilha do Retiro, pela Copa do Nordeste. No próximo sábado (22), vai enfrentar o Petrolina no estádio Paulo Coelho pelo Estadual, e na outra quarta-feira (25) encara o Operário/MT, no estádio Eurico Gaspar Dutra, em Cuiabá, na estreia pela Copa do Brasil.
Jogos das quartas de final do Pernambucano no Recife serão realizados com portões fechados
Gonçalo Paciência falou sobre o processo de crescimento do time e destacou que a equipe está com ‘sangue nos olhos’ para encarar as próximas partidas.
“Tem sido uma temporada com alguns percalços, não estávamos contando com isso, mas faz parte do crescimento. O bom do futebol, ainda mais aqui no Brasil que tem tantos jogos, é que a cada três dias pode mostrar outra cara, mais de si mesmo e trazer novas coisas para o clube. Precisamos aproveitar o fato de que estamos em uma crescente. Estamos com o orgulho ferido. Com sangue nos olhos e isso que vai nos fazer mais fortes. Se fosse fácil, não ia valer a pena”.
Confira os preços dos ingressos para Sport x Moto Club pela Copa do Nordeste
O atacante comentou sobre o desafio do calendário brasileiro com muitas partidas e como vem sendo a preparação entre os jogos.
“É difícil mas é entusiasmante, é um desafio para mim, ainda mais porque é algo novo. Mas ao vir para o Brasil, sabemos da dificuldade de fazer jogos de dois em dois dias, três em três dias, a única forma de se preparar é descansar e trabalhar bem”.