O Sport enfrentou a Ponte Preta neste sábado (16), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O Leão dominou a partida e goleou o adversário por 4×0. Chrystian Barletta, Fabrício Domínguez, Rafael Thyere e Fabinho marcaram os gols do Leão.
Com o resultado, o Sport volta para a 4° colocação com 63 pontos e precisa secar o Ceará que enfrenta o América/MG na próxima segunda-feira (18), para depender das próprias forças na última rodada. O Leão volta a campo no próximo domingo (24), às 18h30, contra o Santos que já garantiu o título, na Ilha do Retiro.
A Ponte Preta permanece na 17° colocação com 37 pontos e precisa secar o CRB que enfrenta o Santos na Vila Belmiro para chegar com chances de escapar da degola na última rodada. A Macaca volta a campo no próximo domingo (24), às 18h30, contra o Avaí no estádio Ressacada em Florianópolis.
Primeiro Tempo
O Sport foi superior na primeira etapa. No primeiro lance de perigo da partida, o Sport abriu o placar. Aos seis minutos, Lucas Lima deu um belo lançamento para Barletta que passou com tranquilidade pela marcação e bateu com o pé esquerdo entre as pernas do goleiro. 1×0.
A Ponte Preta conseguiu um contra-ataque aos 11 minutos. Elvis recebeu na entrada da área, porém Dalbert conseguiu fazer o corte. Na sequência, o árbitro assinalou impedimento. Aos 17 minutos, o time paulista perdeu boa chance. Renato recebeu sozinho na marca do pênalti, porém finalizou muito mal e Caíque França fez a defesa.
O clima no estádio já era de muita cobrança da torcida alvinegra. A situação piorou para a Macaca aos 22 minutos quando Luiz Felipe fez falta dura em Barletta e após análise do VAR recebeu o cartão vermelho.
Falta próxima a área para o Sport. Na cobrança, Tití Ortiz bateu por cima do gol. O Leão seguia trabalhando quando tinha a posse de bola, enquanto o time da Ponte errava passes devido ao nervosismo e pressão da torcida.
O Leão ampliou o placar aos 32 minutos. Barletta acionou Lenny Lobato que foi até a linha de fundo e bateu cruzado para Fabrício Domínguez desviar para balançar as redes. 2×0.
O Sport seguiu no ataque. Aos 37 minutos, Igor Cariús soltou a bomba e obrigou Pedro Rocha a fazer boa defesa. Um minuto depois, Lenny Lobato ganhou jogada pela esquerda, entrou na área mas finalizou na rede pelo lado de fora. O Leão seguiu com o domínio da partida e martelando em busca do terceiro gol.
A Ponte Preta conseguiu uma boa escapada aos 44 minutos. Hudson recebeu um belo passe na pequena área e finalizou forte para uma grande defesa de Caíque França.
Segundo Tempo
O Sport continuou pressionando a Ponte Preta no início da segunda etapa. No primeiro minuto, Lenny Lobato recebeu na frente da área, mas finalizou na defesa da equipe paulista. Um minuto depois, Wellington Silva recebeu na área e finalizou em cima do goleiro.
Na cobrança de escanteio aos três minutos, o Leão ampliou. Lucas Lima jogou para a área, Chico desviou e Rafael Thyere finalizou para o fundo das redes. 3×0.
O Leão teve outra chegada com perigo aos cinco minutos. Wellington Silva avançou pela direita e cruzou na segunda trave para Barletta que finalizou com muito perigo. Aos 12 minutos, Igor Cariús recebeu lançamento na grande área pela direita, e bateu forte por cima do gol.
A Ponte Preta teve uma chance aos 14 minutos com Gabriel Novaes que finalizou colocado da intermediária, mas a bola passou por cima do gol.
O Leão seguia dominando a partida e teve boa chance para ampliar aos 15 minutos. Lucas Lima deu um grande passe para Lenny Lobato que bateu mascado na área e desperdiçou boa oportunidade. Aos 23 minutos, Lucas Lima recebeu livre pela direita e fez passe para Wellington Silva, mas a defesa da Ponte Preta fez o corte.
O Sport chegou com perigo aos 27 minutos. Chico arriscou um chute forte de fora da área e obrigou Pedro Rocha a fazer uma boa defesa.
O Sport seguia dominando o jogo trocando passes e administrando a partida enquanto a Ponte Preta apenas defendia e pouco subia para o ataque. Aos 40 minutos, o Leão fez o quarto gol. Lucas Lima recebeu pela esquerda e fez o cruzamento na medida para Fabinho livre cabecear para o fundo das redes e fechar o placar.
Ver essa foto no Instagram
Ficha Técnica
Ponte Preta
Pedro Rocha; Luiz Felipe, Castro, Nilson Júnior e Gabriel Risso; Emerson (Ramon), Emerson Santos, Igor Inocêncio (João Gabriel) e Elvis (Hudson); Gabriel Novaes (Matheus Régis) e Renato (Dodô). Técnico: João Brigatti
Sport
Caíque França; Igor Cariús, Rafael Thyere, Chico (Luciano Castán) e Dalbert; Julián Fernández (Felipe), Fabrício Domínguez (Fabinho) e Tití Ortiz (Wellington Silva); Lucas Lima, Lenny Lobato e Chrystian Barletta (Pedro Vilhena). Técnico: Pepa
Gols: Chrystian Barletta 06/1°T (SPO); Fabrício Domínguez 32/1°T (SPO); Rafael Thyere 03/2°T (SPO); Fabinho 40/2°T (SPO)
Cartões Amarelos: Igor Inocêncio (PON)
Cartão Vermelho: Luiz Felipe (PON)
Arbitragem
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (FIFA-RS)
Assistente N°1: Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Assistente N°2: Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
Quarto Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
VAR: Philip Georg Bennett (RJ)