Aproveitando muito bem as falhas defensivas do vice-lanterna Londrina, que aliás é a defesa mais vazada da competição, o Sport goleou o time paranaense por 4×0 na noite deste sábado (23/9), na Ilha do Retiro, pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols foram de Jorginho, Labandeira, Michel Lima e Fábio Matheus.
O Leão subiu para 53 pontos e retomou a vice-liderança da Segundona, dois pontos a menos do que o líder Vitória, com 55. O Guarani, que estava na frente do Sport, caiu diante do CRB, 1×0, no estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, caindo para terceiro, com 50 pontos. O Novorizontino é o quarto colocado, com 48 – o time paulista joga na segunda-feira (25), contra o lanterna ABC.
O Leão volta a campo na sexta-feira (29/9), contra o Avaí, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, em Santa Catarina.
GOLEADA NA ILHA DO RETIRO! 🔥 pic.twitter.com/53u30tI3BE
— Sport Club do Recife (@sportrecife) September 24, 2023
O JOGO
A Ilha do Retiro recebeu o maior público nesta Série B: 26.345 mil torcedores. E eles viram o Sport começar em cima, perdendo dois gols, com Jorginho e Peglow. O Londrina assustou com William Barbio, que bateu para fora.
Quando a torcida rubro-negra já ficava impaciente, o Leão abriu o placar, aos 30 minutos. Labandeira fez boa jogada individual e cruzou para Jorginho, de primeira, bater com categoria, sem chance para o goleiro do Londrina: 1×0.
𝐉𝐎𝐑𝐆𝐈𝐍𝐇𝐎 🔟 pic.twitter.com/lSUfrXHCEN
— Sport Club do Recife (@sportrecife) September 24, 2023
O Tubarão criou boa chance de diminuir, mas Ariel cabeceou fraco e a primeira etapa terminou mesmo em vitória parcial dos donos da casa.
No segundo tempo, o Sport voltou a tirar proveito dos erros do time paranaense. Logo aos três minutos, Lucas Mendes falhou feio, Labandeira avançou e tocou na saída do goleiro Neneca: 2×0.
Perdendo por dois gols de diferença, o Tubarão foi para cima e obrigou Dênis a fazer duas excelentes defesas. E, quando deu rebote e Ariel empurrou para o fundo do gol, a arbitragem assinalou de forma correta impedimento. Michel Lima, aos 28, e Fábio Matheus, aos 39, decretaram a goleada por 4×0.
FÁBIO MATHEUS PRA TRANSFORMAR EM GOLEADA! ❤️🔥 pic.twitter.com/hd2p6zSph9
— Sport Club do Recife (@sportrecife) September 24, 2023
Diego Souza entrou aos 25 minutos do segundo tempo no lugar de Jorginho, mas não participou muito das jogadas ofensivas.
FICHA TÉCNICA
Sport: Dênis; Rosales, Alisson Cassiano, Sabino e Felipinho; Ronaldo Henrique (Felipe), Fabinho e Jorginho (Diego Souza); Peglow (Michel Lima), Labandeira (Fabio Matheus) e Vagner Love (Ruiz). Técnico: Enderson Moreira
Londrina: Neneca; Lucas Mendes (Igor França), Gabriel, Rafael Vaz e Marcos Pedro; João Paulo, Rodrigo (Moises) e Ariel (Garraty); Paulinho Moccelin (Everton), Willian Barbio (Peu) e Iago Dias. Técnico: Roberto Fonseca
Local: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Público pagante: 26.365 torcedores
Renda: R$ 496.935
Gols: Jorginho, Labandeira, Michel Lima e Fabio Matheus (SPT)
Cartões Amarelos: Peglow e Alan Ruiz (SPT); Rodrigo, Garraty e Moises(LEC)