O Sport entrou com um time alternativo e foi derrotado pelo Náutico no clássico do último sábado (24). Além de ter garantido a classificação direta para a semifinal do Estadual e a vaga na Copa do Brasil com antecedência, o motivo de poupar os titulares foi a estreia na Copa do Brasil que acontece na próxima quarta-feira (28).
Sport confirma prorrogação de contrato com Pedro Lima até 2027
A equipe rubro negra enfrenta o Trem/AP nesta primeira fase, no estádio Zerão, às 21h30. Um empate classifica o Leão para a próxima fase. Porém, nos últimos anos, com exceção de 2023, onde o Sport já entrou na competição na terceira fase, o time fracassou.
Confira os confrontos das quartas e cruzamentos da fase final do Campeonato Pernambucano
O Sport foi eliminado em quatro edições seguidas na primeira fase por clubes que estavam abaixo no ranking da CBF. Contra Tombense em 2019, Brusque em 2020, Juazeirense em 2021 e Altos em 2022.
Nesta edição da Copa do Brasil, alguns clubes já caíram nesta primeira fase. Casos do Cruzeiro contra o Sousa/PB e o Coritiba eliminado pelo Águia de Marabá/PA. Em 2024, o Sport busca evitar surpresas desagradáveis na competição e garantir vaga na 2° fase e embolsar R$ 1,3 milhão.
Agora é foco na Copa do Brasil. A estreia está chegando! 🔜🇧🇷🏆 #LeãoNaCopaBR pic.twitter.com/TuIDdzaE4N
— Sport Club do Recife (@sportrecife) February 25, 2024