O Sport enfrentou o Retrô na tarde deste sábado (18), na Ilha do Retiro pela terceira rodada do Campeonato Pernambucano. Em um jogo disputado e com poucas chances reais de gol as equipes ficaram no empate por 1×1. Walce cobrando falta marcou para a Fênix, enquanto Marcelo Ajul de cabeça após cobrança de escanteio empatou para o Leão. Foi o terceiro empate seguido da equipe rubro-negra. Enquanto o time de Camaragibe tem uma vitória, um empate e uma derrota na competição.
Com o resultado, o Sport está momentaneamente na 5° colocação com três pontos. O próximo jogo será na quarta-feira (22), às 21h30, contra o Ferroviário, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, na estreia da Copa do Nordeste. Para esta partida, a expectativa é de que o time principal esteja em campo.
O Retrô está momentaneamente na 4° colocação com quatro pontos. A Fênix volta a campo no próximo sábado (25), às 18h30, contra o Jaguar na Arena de Pernambuco, pela quarta rodada do Campeonato Pernambucano.
Primeiro Tempo
O Retrô iniciou a partida impondo o seu ritmo e teve a primeira chance com dois minutos. Felipe Augusto entrou na área e bateu cruzado, mas a defesa rubro-negra conseguiu desviar e evitou o que poderia ser o gol da Fênix.
Passados os primeiros minutos, o Sport conseguiu equilibrar a partida ficando um pouco mais com a bola e até empurrou o Retrô para o campo de defesa em alguns momentos do confronto.
O Sport errou a saída de bola aos 21 minutos. O goleiro Davi demorou a passar a bola que desviou em Franklin Mascote e sobrou para Diego Guerra na entrada da área. O atacante passou para Radsley que arriscou de fora da área e o goleiro rubro-negro fez a defesa.
O primeiro chute do Sport saiu aos 23 minutos. Micael recebeu lançamento e arriscou de fora da área, mas Darley fez a defesa de forma tranquila.
O Retrô respondeu aos 27 minutos com Jonas que arriscou um chute forte de fora da área, mas a bola quicou e passou à direita da meta defendida por Davi. A Fênix arriscou aos 34 minutos com Walce dando um belo passe para Radsley que recebeu próximo à área e finalizou por cima da meta do Sport.
Segundo Tempo
O primeiro lance de perigo da segunda etapa foi do Retrô com Diego Guerra que cobrou escanteio fechado e a bola foi no travessão. Dois minutos depois a Fênix abriu o placar. Walce cobrou falta próximo à área e bateu no canto esquerdo, a bola bateu na trave e foi para o fundo das redes sem chance para Davi.
Ver essa foto no Instagram
O Retrô chegou em contra-ataque aos 18 minutos após Gedeílson conseguir desarme no campo de defesa em ataque do Sport, Felipe Augusto finalizou mas a zaga rubro-negra conseguiu bloquear a finalização.
O Sport chegou com perigo aos 21 minutos com Rafinha em boa jogada pela esquerda, o lateral limpou para o meio e finalizou obrigando Darley a fazer uma boa defesa e evitar o gol. Porém apenas adiou o empate do Leão. Pois na cobrança de escanteio, Marcelo Ajul subiu e cabeceou para as redes deixando tudo igual no placar.
Ver essa foto no Instagram
A partida ficou mais disputada após o gol do Leão. O Retrô buscava controlar mais a partida para tentar voltar a frente do placar, enquanto o time do Sport buscava o contra-ataque para virar o placar na Ilha do Retiro.
A Fênix teve um lance de perigo aos 41 minutos. Radsley fez o cruzamento, Gledson cabeceou e o zagueiro do Sport Felype Gabriel desviou de cabeça e quase fez contra. A bola saiu à esquerda da meta defendida por Davi.
Aos 47 minutos, o Sport chegou ao ataque com Felipinho que arriscou um cruzamento e a bola passou com perigo na área da Fênix de Camaragibe. O goleiro Darley apenas acompanhou no golpe de vista.
Ver essa foto no Instagram
Ficha Técnica
Sport
Davi; Neto, Marcelo Ajul, Felype Gabriel e Rafinha; Adriel (Breno), Zé Lucas e Luiz Henrique (Marco Polo); Micael (Kayan), Jeffinho (Felipinho) e Dieguinho (Enzo Vagner). Técnico: César Lucena
Retrô
Darley; Gedeílson, Rayan Ribeiro, Denílson (Jonathan) e Walce; Jonas (Gledson), Fabinho (Rômulo) e Radsley; Diego Guerra, Felipe Augusto (Lucas Grafite) e Franklin Mascote (Samuel Granada). Técnico: Evaristo Piza
Gols: Walce 07/2°T (RET); Marcelo Ajul 24/2°T (SPO)
Cartões Amarelos: Zé Lucas, Rafinha, Neto (SPO); Fabinho, Radsley, Lucas Grafite (RET)
Público: 9.524
Renda: R$ 160.390,00
Arbitragem
Árbitro: José Marciano Lopes da Silva Junior
Assistente N°1: Francisco Chaves Bezerra Junior
Assistente N°2: Fernando Antônio da Silva Junior
Quarto árbitro: Yuri Eloi Menezes de Almeida