O Sport enfrentou a Chapecoense neste domingo (10), na Ilha do Retiro, pela 36° rodada da Série B. O time rubro-negro teve o domínio da partida, abriu o placar com Julián Fernández no começo da segunda etapa, desperdiçou oportunidades para ampliar o marcador, mas sofreu o empate aos 38 minutos com Perotti, que complicou o Leão na luta pelo acesso.
Com o resultado, o Leão permanece na 4° colocação com 60 pontos, mas vai precisar secar o Ceará contra o Botafogo/SP na próxima terça-feira (12) para permanecer no G-4. O Sport volta a campo no próximo sábado (16), às 21h30, contra a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli.
A Chapecoense está na 15° colocação com 41 pontos e volta a campo no próximo domingo (17), às 16h, contra o Coritiba, na Arena Condá.
Primeiro Tempo
O Sport iniciou a partida com a posse de bola e pressionando a Chapecoense. A primeira finalização na meta aconteceu aos seis minutos com Barletta após cruzamento de Igor Cariús, mas o atacante não pegou bem na bola e Léo Vieira fez a defesa. Dois minutos depois, Igor Cariús roubou a bola no campo de ataque, avançou e arriscou de fora da área, mas finalizou mal e a bola foi para fora.
Falta para o Sport aos 13 minutos. Na cobrança, Barletta jogou para a área e Julián Fernández cabeceou por cima do gol. O Leão seguia pressionando o time catarinense. Aos 26 minutos, Barletta foi driblando os marcadores, invadiu a área e finalizou, mas a bola foi por cima do gol.
Aos 41 minutos o Sport finalizou após jogada pela direita. Lucas Lima avançou e deu o passe para dentro da área, Fabrício Domínguez escorou e Igor Cariús bateu de fora da área, mas a bola passou por cima do gol. Cinco minutos depois, a bola sobrou na frente da área da Chape. Felipe chegou batendo de primeira, mas a bola foi para fora.
Segundo Tempo
No primeiro lance da segunda etapa, o Leão abriu o placar. Após cruzamento de Felipinho, Léo vieira espalmou para o meio da área e Julián Fernández aproveitou a sobra livre de marcação e colocou no fundo das redes. 1×0.
A Chapecoense começou a sair para o jogo após sofrer o gol. Aos cinco minutos, Ítalo recebeu um lançamento, invadiu a área e finalizou, mas Caíque França fez a defesa. Dois minutos depois, Foguinho arriscou de fora da área, mas bateu em cima de Julián Fernández.
O Sport respondeu aos 10 minutos. Em contra-ataque Barletta lançou Lenny Lobato que tirou o goleiro Léo Vieira mas finalizou muito mal e perdeu boa chance de ampliar o placar. Cinco minutos depois, Lucas Lima deu um belo lançamento para Felipinho, o lateral do Leão pisou na bola no domínio, na sequência até finalizou, mas a bola foi para fora.
O Leão seguiu no ataque. Aos 17 minutos, Lucas Lima fez belo cruzamento que seria para Julián Fernández, mas a zaga conseguiu cortar e evitou o perigo.
O Sport seguia pressionando a Chape com posse de bola no ataque, rondando a área do time catarinense. Aos 30 minutos, Barletta fez boa jogada driblando os marcadores, na finalização foi travado e na sobra Lucas Lima chutou colocado, mas a bola foi para fora. Um minuto depois, Barletta avançou pela esquerda e cruzou para Julián Fernández que cabeceou por cima do gol.
A Chape foi ao ataque aos 35 minutos. Rafael Carvalheira recebeu na área mas bateu fraco em cima da marcação. Aos 38, o time catarinense empatou. Após troca de passes, Marlone achou Perotti que bateu na saída de Caíque França. 1×1.
O Leão foi para a pressão. Aos 44 minutos, Wellington Silva cruzou fechado, a bola passou por todo mundo na frente da área e foi para fora. Três minutos depois, o Leão teve uma chance clara pra fazer o segundo gol. Maílton vacilou na saída de bola, o atacante partiu sozinho e finalizou para fora. Wellington Silva estava livre e não recebeu o passe. Aos 49, após troca de passes Fabrício Domínguez recebeu na área e finalizou, mas Léo Vieira fez boa defesa e salvou a Chape. Dois minutos depois, Di Plácido levantou para a área e Fabrício Domínguez escorou para fora.
Ficha Técnica
Sport
Caíque França; Igor Cariús (Di Plácido), Rafael Thyere (Allyson), Chico e Felipinho (Dalbert); Julián Fernández, Felipe (Pedro Vilhena) e Fabrício Domínguez; Lucas Lima, Lenny Lobato (Wellington Silva) e Chrystian Barletta.
Chapecoense
Léo Vieira; Marcelinho (Maílton), Bruno Leonardo, João Paulo e Mancha; Tárik (Auremir), Foguinho (Marlone) e Rafael Carvalheira; Marcinho (Giovanni Augusto), Ítalo (Perotti) e Mário Sérgio.
Gols: Julián Fernández 01/2°T (SPO); Perotti 38/2°T (CHA)
Cartões Amarelos: João Paulo, Mário Sérgio (CHA)
Público: 25.921
Renda; R$ 774.745,00
Arbitragem
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistente N°1: Raphael dos Reis (RJ)
Assistente N°2: Gustavo Mota Correia (RJ)
Quarto Árbitro: Paulo Belence Alves (PE)
VAR: Elmo Resende Cunha (GO)