Por Edson Junior
O volante Fábio Matheus foi um dos destaques da equipe que disputou a Copa São Paulo neste ano. Após o retorno ao Recife, foi integrado ao time profissional e vem recebendo oportunidades no time. Deste então, foram 35 partidas entre Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B.
Confira desfalque, dúvidas e retorno do Sport para enfrentar o Ceará
Em entrevista, o jogador que foi titular no último jogo contra a Chapecoense, celebrou as oportunidades que vem recebendo na equipe e afirmou que segue trabalhando para corresponder quando for acionado.
“Graças a Deus venho tendo bastante oportunidade, venho trabalhando muito, dando meu máximo sempre para quando for acionado poder contribuir. A comissão tem confiança em mim e quero continuar dando o meu máximo em campo sempre”.
Confira o momento do Ceará, próximo adversário do Sport na Série B
Fábio Matheus também falou sobre os cuidados com a parte física. O atleta é um dos jogadores que mais corre de acordo com os dados do departamento de fisiologia do clube.
“Procuro sempre estar melhorando, me cuidando, tanto na alimentação quanto fisicamente, sempre converso com os fisiologistas e o preparador físico. O Sport dá total suporte para os atletas, para que possamos jogar a partida completa e dar o máximo possível”.
Sport oficializa renovação de contrato com goleiro Adriano, formado na base do clube
Sobre a partida contra o Ceará, o volante falou da importância de buscar uma vitória fora de casa, que pode aproximar ainda mais a equipe rubro negra do acesso para a elite do futebol brasileiro.
“É um clássico (regional). Ninguém quer perder clássico, muito menos nós que estamos brigando pelo acesso e pelo título. Ceará e Sport sempre fazem grandes jogos, e esse vai ser mais um grande espetáculo. Nós vamos buscar esses três pontos fora de casa que é muito importante para nós, para dar sequência na competição”.
O Sport enfrenta o Ceará na próxima sexta-feira (27), às 19h, na Arena Castelão. O Leão está na 2° colocação com 59 pontos, enquanto o Vozão está na 11° colocação com 43 pontos e já não tem mais chances de acesso.