Por Edson Junior
O volante Fabinho voltou a titularidade no time do Sport no último jogo contra o Criciúma e marcou um dos gols da equipe no empate por 3×3. O atleta está no clube desde 2022 e soma mais de 70 partidas com a camisa do Leão. O gol marcado contra o Criciúma foi o quarto dele na temporada, ao todo tem sete gols pelo Sport.
“Fico feliz também de estar ajudando a equipe com gols. Sabemos que isso para um volante conta bastante, já que eu sou mais de marcação. Mas o professor Enderson têm me dado a liberdade para que eu chegue ao ataque. Ele tem trabalhado muito isso dentro das minhas características e dentro das características do time”.
Sport enfrenta maior sequência sem vitórias na temporada e liga sinal de alerta
A equipe rubro negra não vence há cinco partidas e a pressão vem sendo constante por melhores resultados. A diferença do Leão que está na 2° colocação para o Atlético-GO que está no 8° lugar é de apenas três pontos. Sobre esse equilíbrio na competição, o volante salientou as dificuldades da Série B e garantiu que a equipe vem lutando para conseguir as vitórias.
“O Campeonato Brasileiro é uma maratona e não uma corrida de 100, 200 metros. O mais importante é quando você não perde e tem uma sequência boa. A gente sempre entra pra vencer, ainda mais dentro de casa. Mas a competição está mostrando que é um campeonato longo, difícil. A cada jogo temos a oportunidade de buscar os três pontos e sempre vamos fazer isso. O professor Enderson sempre pede isso e os jogadores entram convictos em buscar”.
Fabinho também projetou a partida da próxima sexta-feira (15) contra o ABC que está na lanterna da competição com apenas 16 pontos. O atleta pregou respeito ao adversário e minimizou a posição da equipe potiguar na tabela.
“A gente sempre fala que o próximo jogo é o mais importante. Independente da equipe que seja, da parte de cima da tabela, ou assim como o ABC que está embaixo, mas tem suas projeções no campeonato, temos que respeitar sempre qualquer adversário. Mas temos que ter as nossas convicções, sabemos o que queremos na competição. Vai ser um jogo difícil, mas estamos trabalhando forte para dar nosso melhor e buscar os três pontos”.