O Sport segue trabalhando visando a temporada 2025, mas também olhando para assuntos importantes para o futuro do clube. Nesta quinta-feira (19), em entrevista comentou sobre os próximos passos que envolvem o Retrofit da Ilha do Retiro que teve o Masterplan aprovado pelo Conselho de Desenvolvimento Urbano (CDU).
Sport explica redução do passivo do clube; dívida total é reduzida para R$ 109 milhões
O valor estimado para que a reforma no complexo da Ilha do Retiro aconteça está orçado em R$ 170 milhões. Bruno Schwambach, vice-presidente financeiro rubro-negro, também esteve presente na coletiva.
O presidente Yuri Romão respondeu uma questão recorrente entre o torcedor sobre a capacidade do estádio, que passará para 35 mil pessoas.
“Quanto maior o estádio, maior o custo. Não temos jogos constantes com 45 mil pessoas, mas a gente não tem. Então é importante também deixar isso claro”, disse Yuri Romão.
Sport consegue aprovação do plano de Recuperação Judicial em Assembleia Geral
O estádio deve passar por algumas mudanças como a ampliação da capacidade de público para 35 mil pessoas, a introdução de cadeiras em todos os setores do estádio, ampliação de camarotes, além de uma cobertura em quase toda a estrutura, com exceção da curva entre a arquibancada frontal e a geral do placar.
Sport: CDU aprova projeto do Retrofit da Ilha do Retiro por unanimidade
Vale lembrar que as mudanças realizadas para a volta do estádio (gramado, drenagem e iluminação) serão preservadas, o restante das obras estruturantes, como a reforma dos banheiros, também será aproveitado e aperfeiçoado.
Bruno Schwambach falou sobre a questão visual do projeto e afirmou que ainda haverá mudanças de acordo com os anseios do clube rubro-negro.
“Agora, vamos partir para os projetos executivos. Analisar como a coberta vai ser, se o prédio vai ser de um jeito ou de outro, então agora vamos andar com as especificações. Aquele esboço foi mais para ver como se comporta com a vizinhança ao redor do estádio”, disse.
“O projeto de desenvolvimento imobiliário precisa ser bem elaborado. Não adianta correr, e quando chegar lá na frente não conseguir realizar. Já temos conversado com parceiros, porém, uma coisa é vender uma ideia, outra coisa é vender algo planejado e organizado”, pontuou.