Por Edson Junior
O Sport não vence há cinco jogos na Série B do Campeonato Brasileiro, e o sinal de alerta está ligado na Ilha do Retiro. Isso porque as equipes que estão fora do G-4 estão se aproximando. Atualmente, o Leão está na 2° colocação com 47 pontos e a diferença para o Atlético-GO que está na 8° colocação é de apenas três pontos.
Sport: Segunda-feira de despedida e homenagens à Dona Maria, torcedora símbolo do clube
Neste jejum de cinco jogos sem vencer, foram duas derrotas e três empates, a pior sequência sem vitórias no ano. A defesa que sempre foi o ponto forte da equipe vem sendo motivo de preocupação para o treinador Enderson Moreira. Nos últimos quatro jogos, foram nove gols sofridos. Ao todo, o time sofreu 26 gols em 27 jogos.
Nas últimas partidas, a equipe sofreu mudanças na dupla de zaga por suspensões e lesão de Rafael Thyere, e nas laterais, com as lesões de Eduardo e Felipinho, vários jogadores alternaram a função (Ewerthon, Roberto Rosales, Victor Gabriel, Luciano Juba). Até na meta ocorreu mudança, Renan perdeu a vaga no time titular para Dênis.
Sport terá retorno de quatro atletas para confronto com o ABC pela Série B
O Leão não vence na Série B desde o dia 5 de agosto, quando bateu o Novorizontino por 1×0 na Ilha do Retiro. A equipe rubro negra tenta encerrar essa sequência negativa nos próximos jogos, isso porque quatro dos próximos cinco jogos são contra times que estão na parte de baixo da tabela.
A próxima partida será na próxima sexta-feira (15), contra o ABC, no estádio Frasqueirão, o adversário é o lanterna da competição. O Leão busca vencer para espantar a pressão da torcida e se manter no G-4.