Por Edson Junior
O Sport fez dois tempos distintos na partida contra a Ponte Preta. Uma primeira etapa com um rendimento muito abaixo do esperado que resultou em três gols sofridos entre os minutos 26 e 38, dois deles após ceder contra-ataques ao adversário. Porém, na segunda etapa o time voltou com outra postura e conseguiu buscar o empate.
Sport leva três gols, mas reage e empata com a Ponte Preta
Em entrevista coletiva após o jogo, o treinador Enderson Moreira revelou a conversa que teve com os atletas no vestiário para conseguir a reação na segunda etapa. O treinador afirmou que não houve discussão e buscou reanimar os jogadores para buscar o resultado na partida.
“A conversa no vestiário foi totalmente o contrário. Foi para energizá-los, acolhê-los de alguma forma. Não adiantava ficar brigando, discutindo, chamando atenção. Era o momento de acolher os atletas, de falar com eles ‘Tá difícil, mas a gente tem condições de reverter isso, a gente tem jogo pra isso. É um gol de cada vez”.
Enderson Moreira enxergou que a equipe conseguiu o empate de maneira organizada e afirmou que a equipe sentiu o desgaste físico na reta final do jogo.
“Eu acho que o time busca o empate de uma maneira muito organizada, não foi no desespero, jogando zagueiro pra frente, cruzando bola na área de qualquer jeito. Acho que depois, um pouco, mais para o final do jogo, a gente parou de fazer o que estava fazendo. Aí o jogo ficou mais perigoso, a gente estava mais desgastado, porque corremos atrás o jogo todo”.
O Sport volta a campo na próxima segunda-feira (16), em confronto direto contra o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi. O Leão está na segunda colocação com 55 pontos, dois a mais que o Atlético-GO, 5° colocado com 53 pontos, e três a menos que o líder Vitória.