Por Edson Junior
O Sport foi derrotado pelo Ceará na Arena Castelão por 2×1. Resultado que não era esperado pela torcida rubro negra devido a situação do adversário na competição, que já não briga por acesso.
Em entrevista após a partida, o treinador Enderson Moreira lamentou a postura do Sport no jogo e acredita que o resultado mais justo para a partida seria um empate pelo que as equipes produziram em campo.
“Um jogo morno, não parecia um jogo decisivo para a gente. Pouco competitivo dentro do que estamos acostumados a fazer. Começamos mais uma vez sofrendo gol, conseguimos reagir, mas o jogo foi se arrastando para um resultado que, talvez, as duas equipes não tivessem feito para merecer algo diferente: um empate. Eles foram felizes numa bola parada. Lamentamos profundamente, porque não tivemos a postura que costumamos ter de agressividade em termos defensivos, de marcar forte, pressionar, para buscar o resultado”.
Sport volta a jogar mal e reabilita o Ceará
Enderson também foi questionado sobre a reação de Vagner Love ao saber que iniciaria a partida no banco de reservas. O comandante da equipe afirmou que não existe vaidade no elenco e ressaltou que o foco principal é colocar o Sport de volta à Série A.
“Claro que ele quer jogar, mas o Vagner é um cara muito focado no objetivo do clube. A gente não tem vaidade nenhuma no elenco, ninguém está preocupado em ser titular ou reserva, se tivesse algum atleta com esse perfil (vaidade) não estaria mais aqui. Estamos preocupados em fazer com que o Sport chegue na Série A. É o que vamos fazer nessas quatro últimas rodadas”.
O treinador também falou sobre o desequilíbrio do time ao longo da competição e creditou as saídas de Luciano Juba e Igor Cariús. Também ressaltou que vem buscando soluções para que a equipe mostre um melhor futebol nos últimos jogos da Série B.
“Somos refém daquilo que a gente faz, e fizemos muita coisa boa. Tivemos um desequilíbrio em determinado momento da competição em função de dois atletas que estavam muito bem encaixados na equipe, Cariús e o Juba. Era um lado muito forte tanto ofensivamente como defensivamente. Desde aquele momento estamos tentando, criando alternativas. Nós temos que encaminhar soluções, buscar o que vai ser melhor nas últimas rodadas. A gente tem capacidade de buscar essa vitória contra o Mirassol e precisamos focar nisso”.
Momentaneamente, o Sport permanece na 2° colocação com 59 pontos e volta a campo na próxima sexta-feira (03) contra o Mirassol às 19h, no interior de São Paulo.
Fim de jogo no Castelão: Ceará 2×1 Sport. Jorginho marcou o gol do Leão. pic.twitter.com/oHsoxLd5pZ
— Sport Club do Recife (@sportrecife) October 28, 2023