Por Edson Junior
O Sport recebeu a Chapecoense na Ilha do Retiro e venceu de virada por 2×1. Dois tempos distintos da equipe rubro negra. Um primeiro tempo onde a equipe fez um jogo abaixo, sofreu um gol e recebeu vaias da torcida no intervalo. Com as alterações na segunda etapa, o time desempenhou um melhor futebol e conseguiu os dois gols que garantiram os três pontos.
Sport reage outra vez no 2º tempo e vence a Chape na Ilha
Em entrevista após a partida, o treinador Enderson Moreira ressaltou a importância da torcida para que o Sport saísse vencedor e mostrou insatisfação com a atuação do time no primeiro tempo.
“O torcedor hoje não foi importante: foi determinante. Ele abraçou no segundo tempo, quando precisávamos do apoio. Assim tem de ser. Como torcedor, fiquei decepcionado com nosso primeiro tempo. Chateado. Nem adiantava falar muita coisa porque era uma situação que tinha tantos problemas, tantos atletas abaixo do que poderiam jogar, que em determinado momento a torcida era para acabar o primeiro tempo para reorganizar. No primeiro tempo, faltou posse, aproximação, um monte de coisa. Saída com qualidade, competitividade, entrega, dedicação. Se for elencar o que faltou, faltou muita coisa. No segundo tempo, o jogo foi nosso. A gente fez a virada e poderia ter feito um terceiro gol pelas oportunidades criadas”.
Enderson também falou sobre a atuação de Chico que entrou no jogo ainda na primeira etapa no lugar de Sabino, que saiu lesionado, e revelou conversa com os jogadores que não vem iniciando no time titular.
“Chico é um jogador extremamente qualificado, talvez o que Sabino possa estar um pouquinho mais a frente é no processo de experiência, idade, eu acho que é uma competição muito próxima. O Chico tem toda a confiança que no momento da substituição, a gente nem pensa, já sabe que vai entrar bem. Tem uma postura muito boa, não joga tanto, mas quando joga sempre vai muito bem”.
“Na sexta-feira eu tive uma conversa com os jogadores que não iriam começar o jogo. E eu falei se preparem, porque muito provavelmente o jogador que vai talvez nos dar a chance de celebrar um acesso ou conquista está aqui entre vocês. Como aconteceu com Edinho que entrou no jogo passado e fez o gol, Negueba que não tinha nenhuma oportunidade e começou jogar, então a gente tem preparado esses atletas da melhor forma possível, para que eles possam estar prontos quando forem requisitados”.
Com o resultado positivo, o Sport está na 2° colocação com 59 pontos, quatro a mais que o Guarani, 5° colocado. O Leão volta a campo na próxima sexta-feira (27), às 19h, contra o Ceará na Arena Castelão, em Fortaleza.
VITÓRIA! DE VIRADA! É MUITA RAÇA! 🔥 pic.twitter.com/fzR8M9rMua
— Sport Club do Recife (@sportrecife) October 22, 2023