O Sport segue sem vencer na Série A do Campeonato Brasileiro. Mesmo diante de um time do Internacional sem muitos titulares em campo, o Leão ficou no 1×1 com o Colorado neste domingo (25), na Ilha do Retiro, pela 10ª rodada da competição.
O rubro-negro abriu o placar com Barletta, no começo do jogo. Mas na etapa complementar, Gustavo Prado empatou. O Inter é o 11º, com 11 pontos. O Leão é o lanterna, com apenas três. O Sport volta a campo no próximo domingo (1/6), contra o Mirassol em São Paulo.
Fim de jogo na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Brasileiro: Sport 1×1 Internacional. Gol rubro-negro foi marcado por Chrystian Barletta.#SPTxINT #SportNoBrasileiro pic.twitter.com/26nPBFsLUv
— Sport Club do Recife (@sportrecife) May 25, 2025
O JOGO
Com a manutenção do esquema com três zagueiros, as novidades no time do Sport foram Sérgio Oliveira e Pablo – Rivera e Carlos Alberto começaram no banco de reservas. No Inter, como já era esperado, o técnico Roger Machado poupou vários titulares, em função do jogo decisivo contra o Bahia, quarta-feira (28), pela Libertadores.
E o Leão começou com tudo. Aos três minutos, Anthony defendeu chute de Barletta. Mas aos sete, boa jogada do Sport. Hereda cruzou, Anthiny falhou e Barletta abriu o placar na Ilha.
E o que já estava ruim para o Colorado piorou aos 20. O garoto Ricardo Mathias sentiu uma lesão muscular e deixou o gramado para a entrada de Lucca. E os gaúchos quase empataram aos 40, em lance polêmico. Barletta caiu no gramado, mas o árbitro não parou o jogo nem o Inter colocou a bola para fora. Na sequência, Gustavo Prado girou dentro da área, mas bateu para fora.
SEGUNDO TEMPO
O técnico Antônio Oliveira não mexeu na equipe para o segundo tempo. No Inter, Vitinho entrou no lugar de Oscar Romero. E logo aos três minutos, em boa jogada trabalhada, Gustavo Prado acertou belo chute cruzado: 1×1.
O jogo ficou eletrizante. Bernabéi tocou na saída de Caíque França e Hereda salvou em cima da linha. O Sport respondeu com Cariús, que acertou um peixinho, mas o goleiro Anthony defendeu.
Aos 25, Antônio Oliveira resolveu mexer. Barletta e Sérgio Oliveira deixaram o gramado e entraram Titi Ortiz e Du Queiroz. A torcida não gostou e vaiou. Mas os rubro-negros ganharam mais esperança com a expulsão de Ronaldo aos 37, após pisão em Zé Lucas. Mas o placar não foi mais alterado e a vitória ainda não veio para os leoninos.
FICHA DO JOGO
SPORT: Caíque França; Lucas Cunha (Romarinho), Antônio Carlos e Chico; Hereda, Zé Lucas (Atencio), Sérgio Oliveira (Titi Ortíz), Lucas Lima e Igor Cariús (Dalbert); Barletta (Du Queiroz) e Pablo. Técnico: António Oliveira.
INTERNACIONAL: Anthoni; Brian Aguirre, Clayton Sampaio, Juninho e Bernabei; Ronaldo, Thiago Maia (Luis Otávio), Gustavo Prado (Raykkonen), Óscar Romero (Vitinho) e Bruno Tabata (Yago Noal); Ricardo Mathias (Lucca). Técnico: Roger Machado.
Local: Ilha do Retiro, no Recife
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Douglas Pagung (ES)
VAR: Ilbert Estevam da Silva (SP)
Gols: Barletta (06’/1ºT); Gustavo Prado (03’/2ºT)
Cartões amarelos: Lucas Cunha, Sérgio Oliveira e António Oliveira (Sport); Brian Aguirre (Internacional)
Cartão vermelho: Ronaldo (Internacional)
Público: 21.921
Renda: R$ 545.540,00