O Sport chegou a quarta rodada seguida sem vitória. O Leão ficou no 1×1 com o Botafogo-SP neste domingo (3/9), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Thássio abriu o placar para os paulistas, mas Jorginho empatou para os rubro-negros ainda no primeiro tempo.
O Leão está em segundo lugar, com 46 pontos, três a menos do que o líder Vitória, que soma 49. O Novorizontino é o terceiro, com 45. O Criciúma fecha o G4, com 44. Juventude e Guarani, ambos com 44 pontos, estão em quinto o sexto, respectivamente.
O Sport volta a campo no próximo sábado (9/7), na Ilha do Retiro, contra o Criciúma, com expectativa de estreia de Diego Souza.
Fim de jogo em Ribeirão Preto: Botafogo-SP 1×1 Sport, pelo Campeonato Brasileiro. Jorginho marcou o gol rubro-negro. #LeãoNoBrasileirão pic.twitter.com/HyjN9gxG4W
— Sport Club do Recife (@sportrecife) September 3, 2023
O JOGO
No primeiro jogo sem Luciano Juba, que estreou neste domingo com a camisa do Bahia contra o Vasco, pela Série A, o técnico Enderson Moreira modificou bastante o time. Começando pelo gol, com Denis voltando após se recuperar de grave lesão no joelho, no lugar de Renan. Na zaga, Rafael Thyere foi vetado pelo departamento médico e Alisson Cassiano jogou ao lado de Sabino. Nas laterais, Rosales na direita e Felipinho na esquerda. No meio, Felipe foi escolhido para atuar ao lado de Ronaldo. Na frente, Labandeira, Jorginho, Vágner Love e Peglow.
Mesmo com as mudanças, o Leão voltou a sofrer gol no início do jogo, assim como tinha sido contra Guarani e Ituano. Se Alisson Cassiano salvou na pequena área aos oito minutos, após cabeçada de Edson Cariús, aos 15 não teve jeito. Sabino falhou e perdeu a bola para Cariús, que cruzou para Thássio empurrar para o fundo da rede: Botafogo 1×0.
Pelo menos dessa vez, o time pernambucano conseguiu reagir logo. Aos 25 minutos, Vágner Love fez boa jogada e tocou para Jorginho, que na entrada da área não chutou muito forte, mas a bola desviou no zagueiro Márcio Silva e “matou” o goleiro Matheus Albino: 1×1.
— Sport Club do Recife (@sportrecife) September 3, 2023
Por pouco o Sport não virou a partida logo na sequência. Aos 34, Labandeira fez boa jogada e a bola caiu para Vágner Love, que girou e bateu no alto, obrigando Matheus Albino a fazer grande defesa.
O Leão voltou para o segundo tempo com a mesma formação. O jogo seguiu em ritmo lento até os 20 minutos, quando Jorginho se enroscou como goleiro Matheus Albino. O árbitro marcou pênalti e expulsou o arqueiro do time paulista, alegando agressão no jogador rubro-negro. Mas o VAR chamou para conferência no vídeo e o juiz mudou sua decisão, uma vez que a mão do goleiro bateu no gramado.
Aos poucos, Enderson Moreira foi fazendo as substituições de sempre. Labandeira e Peglow deixaram o gramado para as entradas de Edinho e Michel Lima. Mas foi Denis que fez boa defesa, aos 26, em cabeçada na pequena área.
O Sport desperdiçou uma boa chance, com Labandeira, aos 31, após boa trama de Peglow e Felipinho. O Botafogo também assustou na bola parada, mas o placar ficou mesmo no 1×1.
FIM DE JOGO🔴⚪⚫🔥
O Botafogo empatou com o Sport por 1 a 1, neste domingo (3), no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet Eurobike, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. pic.twitter.com/8sQT0PWjms
— Botafogo Futebol S/A (@botafogofsa) September 3, 2023
FICHA DO JOGO
Botafogo/SP: Matheus Albino; Ericson (Lucas Dias), Diogo Silva, Márcio Silva e Patrick Brey; Tárik, Thassio (Ivonei), Carlos Manuel, Luiz Henrique (Jean); Osman (Lucas Cardoso) e Edson Cariús (Edson Carioca). Técnico: Marcelo Chamusca.
Sport: Denis; Roberto Rosales, Alisson Cassiano, Sabino e Felipinho; Ronaldo Henrique (Fábio Matheus), Felipe (Fabinho) e Jorginho (Alan Ruíz); Labandeira (Edinho), Vagner Love e Peglow (Michel Lima). Técnico: Enderson Moreira.
Estádio: Santa Cruz (Ribeirão Preto/SP)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: José Eduardo Bernardi e Tiago Augusto Kappes Diel (ambos do RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Alisson Cassiano, Ronaldo Henrique, Sabino, Alan Ruíz, Felipe e Rosales(S); Patrick Brey e Tárik (B)
Gols: Thássio, aos 15/1T (B); Jorginho, aos 25/1T (S)
Público: 1.954 torcedores
Renda: R$ 34.570