Após a repercussão nas redes sociais do atacante Vini Moura, recém-contratado pelo Santa Cruz, rasgando e queimando uma camisa do Sport em uma churrasqueira, o clube rubro-negro se pronunciou oficialmente sobre o assunto.
Através de nota, o Sport repudiou o ato do jogador classificando a atitude como desrespeitosa com o clube e perigosa no contexto atual do futebol brasileiro, por conta das várias brigas envolvendo torcidas organizadas. O clube também cobra um posicionamento do Santa Cruz sobre o fato.
Sport lança edital de convocação para próximas eleições do clube
Confira os preços dos ingressos para Sport x Santos pela 38° rodada da Série B
A diretoria do Santa Cruz quando procurada sobre o assunto afirmou que o caso será avaliado internamente. Vini Moura atuou pelo Volta Redonda em 2024. Pelo clube carioca, fez 32 partidas entre Estadual, Copa Rio, Copa do Brasil e Série C do Brasileiro. O atacante marcou dois gols e deu uma assistência. Nesta temporada, contribuiu para o título do Volta Redonda na terceira divisão nacional.
O jogador também tem passagens por Concórdia/SC, clube onde trabalhou com o treinador Itamar Schulle, Paraná, São José/RS e Ypiranga/RS.
Confira abaixo a nota publicada pelo Sport na íntegra:
O Sport Club do Recife repudia veementemente as imagens que circulam hoje nas redes sociais de um jogador do Santa Cruz Futebol Clube rasgando e queimando o manto sagrado rubro-negro.
Classificamos a atitude não só desrespeitosa à nossa instituição, como também perigosa pelo contexto atual do futebol brasileiro, com uma intolerância exacerbada e agressiva em diversas praças esportivas do nosso país, inclusive em Pernambuco.
O Sport vê a rivalidade como importante e necessária para o crescimento dos clubes, mas acredita na rivalidade sadia e não em atitudes agressivas contra pessoas e instituições.
Lamentamos profundamente que atitudes como essas partam de um jogador profissional e aguardamos um posicionamento do Santa Cruz Futebol Clube sobre o fato.
Ver essa foto no Instagram