O Sport fez um pronunciamento na noite da última quinta-feira (30) buscando esclarecer o valor de R$ 1,5 milhão solicitado a CBF durante a reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. Inclusive, o Conselho Deliberativo chegou a afirmar que pediria esclarecimentos sobre o assunto.
O clube afirmou através da nota que o valor não se trata de antecipação financeira, mas de uma quantia solicitada pelo clube no final de setembro que já foi ressarcida e que o pedido foi solicitado pela demora no recebimento de uma outra receita, para que não houvesse atraso no cumprimento das obrigações.
Ronaldo Henrique não permanece no Sport para 2024
Vagner Love é mais um atleta que não fica no Sport para 2024
O Sport também diz no comunicado que assim que recebeu a quantia que estava em atraso, reembolsou a CBF à vista e sem juros, voltando a afirmar que não existiu antecipação ou adiantamento, nem comprometeu as receitas referentes ao ano de 2024.
Confira o comunicado do clube na íntegra
O Sport Club do Recife vem a público esclarecer sobre as notícias veiculadas na noite da última segunda-feira (27) a respeito de um suposto adiantamento de receita no valor de R$ 1,5 milhão junto à CBF.
De imediato, o Clube informa que não há qualquer antecipação financeira ou comprometimento dos recursos orçamentários de 2024.
O documento publicizado trata de uma quantia solicitada no final de setembro pelo Clube e já ressarcida, inexistindo, portanto, qualquer débito.
Os valores foram demandados pelo Sport em razão da demora no recebimento de uma outra receita do Clube – já prevista no fluxo ordinário do caixa -, a fim de que não houvesse atraso no cumprimento das obrigações, uma das bandeiras à qual a diretoria executiva orgulha-se de cumprir rigorosamente.
Assim, o Sport ao receber a previsionada quantia – então em atraso -, tratou imediatamente de reembolsar a CBF, à vista e sem juros. O termo ‘antecipação’, presente no documento, consiste em uma exigência burocrática utilizada pela entidade para executar esse tipo de prática junto aos afiliados, de modo a, com isso, servir como garantia de pagamento – algo que, explica o Clube, já foi feito sem ônus e sem qualquer repercussão em receita futura, obedecendo a risca o estatuto social do Sport.
Por fim, o Sport ratifica que não existe antecipação ou adiantamento de quaisquer valores, tampouco comprometimento de receitas para a temporada seguinte.