Por Edson Junior
Após contratar um treinador com experiência na Série B e não conseguir o acesso em 2023, o Sport buscou um perfil diferente para a próxima temporada e contratou um técnico estrangeiro. O argentino Mariano Soso foi apresentado na manhã desta quinta-feira (07), na sala de imprensa na Ilha do Retiro.
Sport: Sabino realiza procedimento cirúrgico no pé esquerdo após lesão
Em suas primeiras palavras, o treinador agradeceu a oportunidade, ressaltou a responsabilidade e pretende ampliar a história do clube.
“Quero agradecer a oportunidade que o Sport está me dando para ser o treinador da equipe principal. Estou muito feliz de chegar a um clube com tanta história e muito honrado de desembarcar em um futebol que historicamente é reconhecido em todo o mundo”, disse Mariano Soso.
“Estou muito feliz pelo processo que precedeu a minha contratação. Estou muito orgulhoso de poder iniciar um ciclo que vem com muitas expectativas e grandes desafios. Entendo a profunda responsabilidade pela história do clube e pelo que aconteceu. Quero dar continuidade a um projeto de poder ampliar a história do clube”, continuou.
Sport oficializa renovação de contrato do volante Fabinho para 2024
O treinador foi questionado sobre a contratação de jogadores estrangeiros para o elenco rubro negro e preferiu não falar sobre quantidade. Afirmou que pretende manter o perfil do elenco e trabalha na busca por atletas em função das necessidades do plantel.
“A partir de agora com o vínculo efetivado, estamos trabalhando incansavelmente para a montagem do elenco. Estamos trocando opiniões para poder determinar em função das necessidades que identificamos, pensando em manter o perfil desse elenco. Não posso dizer precisamente quantos estrangeiros serão contratados porque estamos em desenvolvimento”.
Sport oficializa contratação do lateral direito Lucas Ramon, ex-Mirassol
Mariano Soso também falou sobre o estilo de jogo que pretende implementar na equipe rubro negra. Antes de sua chegada, a diretoria traçou um perfil de um treinador propositivo.
“Em primeiro lugar, tentaremos construir uma equipe assim completa que pode impor condições independentemente de lugar e do cenário. Considero que esse meu perfil futebolístico, coincide com o que busca essa instituição. De emergir um modelo de jogo principalmente identitário e característico de um jogo ofensivo. Em busca de conseguir os objetivos que foram traçados”.
Sobre os seus objetivos à frente do comando técnico do Leão, o treinador tratou como principal o retorno à Série A, mas que vai em busca das outras competições.
“Eu interpreto que o objetivo principal é conseguir o acesso à primeira divisão. Mas não tiro o valor do que temos para disputar antes. Isso é o que nos permite chegar de forma consistente ao objetivo de subir para a Série A. Reconhecendo a dificuldade que terá cada competição, não tiramos o valor delas e vamos em busca de tudo”.
Oficialmente apresentado na sala de imprensa da Ilha do Retiro: seja bem-vindo, Mariano Soso! 🇦🇷📋 pic.twitter.com/qFIKi4mrXP
— Sport Club do Recife (@sportrecife) December 7, 2023