O atacante Arthur Sousa, último reforço anunciado pelo Sport na primeira janela de transferências, foi apresentado oficialmente. O atleta, de 22 anos, comentou sobre a felicidade com o acerto para defender o Leão e contou os objetivos em sua chegada ao Recife.
“Quando eu recebi a ligação do André (Figueiredo, executivo de futebol) fiquei muito feliz. Creio que vai ser uma grande oportunidade para a minha carreira, quero aproveitar da melhor forma. Meu objetivo é fazer gols e ajudar o Sport”.
Sport: Pablo fala sobre gol marcado contra o Retrô e comenta desafios com Altos e São Paulo

O atacante também comentou sobre as suas características em campo, afirmando que conseguiu evoluir o seu estilo de jogo quando subiu ao elenco profissional. O jogador foi campeão da Copa São Paulo 2024 pelo Corinthians e teve passagem pela seleção brasileira sub-20. Antes de chegar ao Leão, estava defendendo o RB Bragantino.
“Na base eu jogava como um nove mais fixo. Quando cheguei ao profissional, eu também aprendi a atacar espaço, fazer o facão e isso também agregou bastante para o meu estilo de jogo”.
FPF confirma jogo de volta da final do Pernambucano entre Sport x Retrô para o dia 02 de abril
O atleta também comentou sobre a disputa pela titularidade. Arthur Sousa chega para um setor que conta com Gonçalo Paciência e Pablo, na referência de ataque, além de Zé Roberto que segue recuperando de lesão.
“É uma disputa sadia. Todo mundo está brigando para dar o melhor para o Sport. Acredito que vou evoluir bastante com eles, aprender muito. No dia a dia eles estão me ensinando, e fico muito feliz de estar aqui e poder agregar ao Sport”.
Arthur Sousa já fez a estreia com a camisa do Sport no confronto com o Vitória, no Barradão, pela Copa do Nordeste. E revelou que teve uma conversa com Gonçalo Paciência antes da partida.
“Não foi o resultado que a gente queria, mas acredito que fiz um bom jogo, me senti muito leve. Conversei com o Gonçalo (Paciência) antes do jogo e ele me deixou bem a vontade, me deu algumas dicas”.