O Sport enfrentou o Vitória no Barradão neste sábado (18), precisando vencer para depender das próprias forças para conseguir o acesso na última rodada. O resultado que precisava para retornar ao G-4 aconteceu. O Atlético-GO foi derrotado pelo Mirassol. Porém, o Sport não conseguiu fazer sua parte e perdeu para o rubro negro baiano por 1×0 com gol de Osvaldo.
Com o resultado e o andamento da rodada, o Sport caiu para a 8° colocação com 60 pontos e o acesso para a Série A em 2024 ficou muito difícil.
Primeiro Tempo
As duas equipes fizeram um primeiro tempo equilibrado. Porém, o Sport teve as melhores chances. Aos 17, Vagner Love recebeu na ponta direita e rolou para Labandeira na marca do pênalti. O atacante uruguaio cara a cara com Lucas Arcanjo errou a finalização e perdeu grande chance de abrir o placar.
Três minutos depois, Eduardo deu o passe para Vagner Love na intermediária. O camisa 9 do Sport finalizou com força, mas a bola foi por cima do gol. A equipe pernambucana ainda teve mais duas boas chances. Aos 28, Love deu bom passe para Felipinho que cruzou na segunda trave com perigo, mas Labandeira não conseguiu alcançar. Aos 37, Felipinho rolou para Felipe na meia lua. O volante rolou para Labandeira mais uma vez cara a cara com o goleiro. O atacante tentou tirar do alcance de Lucas Arcanjo, mas jogou pra fora e desperdiçou outra grande oportunidade.
Vagner Love
Aos 30 minutos, Vagner Love caiu no gramado sentindo dores e não conseguiu continuar na partida. O jogador saiu chorando muito e foi substituído por João Peglow.
Segundo Tempo
O Sport iniciou a segunda etapa buscando pressionar o Vitória e jogar no campo de ataque. Aos 4 minutos, Labandeira cruzou para a área, João Peglow errou a bicicleta e a bola sobrou para Negueba, que chutou colocado, obrigando Lucas Arcanjo a fazer uma bela defesa. Dois minutos depois, Felipinho fez boa jogada pela esquerda, limpou a marcação e cruzou na segunda trave. Fabinho apareceu para cabecear, mas o goleiro do Vitória fez a defesa.
A partir daí, o Vitória passou a levar perigo e marcou o gol do triunfo aos 18 minutos. Osvaldo recebeu passe de Rodrigo Andrade e com liberdade chutou de fora da área, no canto esquerdo de Jordan. 1×0.
Ficha Técnica
Vitória
Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Matheuzinho; Dudu (Marco Antônio), Rodrigo Andrade (Gegê) e Giovanni Augusto (Wellington Nem); Osvaldo (Matheus Gonçalves), Iury Castilho e Welder (Zé Hugo).
Sport
Jordan; Eduardo (Ewerthon), Rafael Thyere, Chico e Felipinho; Felipe (Ronaldo), Fabinho e Jorginho; Labandeira (Diego Souza), Negueba (Edinho) e Vagner Love (João Peglow).
Cartões Amarelos: Dudu, Rodrigo Andrade (VIT); Eduardo, Labandeira (SPT)
Público: 28.372
Arbitragem
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)