O Sport enfrentou o Operário na noite desta quarta-feira (16), em partida atrasada da 16° rodada da Série B. O Leão teve dificuldades para criar jogadas e não conseguiu vencer a marcação da equipe paranaense. O Fantasma foi cirúrgico nas chances que conseguiu no jogo e venceu a partida por 2×1. Boschilia e Nathan Fogaça marcaram para o Operário, Titi Ortiz descontou para o Leão.
Com o resultado, o Sport permanece na 3° colocação com 53 pontos e volta a campo no próximo domingo (20), às 19h30, contra o Botafogo/SP na Ilha do Retiro. O Operário/PR com a vitória subiu para a 8° colocação com 46 pontos, quatro a menos que o Mirassol, 4° colocado. O Fantasma volta a campo no próximo domingo (20), às 11h contra o Paysandu, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.
Primeiro Tempo
No primeiro lance de ataque do jogo, o Operário abriu o placar. Daniel subiu pela esquerda e rolou para Boschilia que finalizou no canto direito, sem chance para Caíque França.
Após o gol, o Sport ficou mais com a bola e iniciou a pressão em busca do empate. Aos 10 minutos, o Leão chegou com mais perigo. Lucas Lima deu um belo passe de calcanhar para Wellington Silva dentro da área, o atacante driblou a zaga, mas finalizou mal. Aos 15 minutos, o goleiro Caíque França sentiu uma torção no tornozelo e foi substituído por Thiago Couto.
O gol de empate do Leão saiu aos 21 minutos. Wellington Silva fez o passe para dentro da área, a defesa do Operário afastou mal e a bola sobrou para Titi Ortiz na entrada da área, que bateu no canto esquerdo, sem chance para o goleiro. 1×1.
Ver essa foto no Instagram
O Sport chegou com perigo aos 30 minutos. Lucas Lima deu belo passe para Gustavo Coutinho que finalizou dentro da área, Rafael Santos fez uma boa defesa, evitando a virada do clube pernambucano. Cinco minutos depois, outra chegada rubro-negra. Lucas Lima levantou na área e Wellington Silva cabeceou, mas a bola foi por cima do gol.
Na reta final, as equipes diminuíram um pouco o ritmo e a primeira parte encerrou com a igualdade no marcador.
Segundo Tempo
O Operário fez a primeira descida da segunda etapa. Daniel Lima bateu cruzado e Thiago Couto fez boa defesa. Após isso, o Sport voltou a ter a posse de bola e fazia pressão, enquanto o time paranaense estava bem postado e quando tinha a bola procurava trocar passes para diminuir o ritmo do Leão.
Aos 14, o Leão chegou com perigo. Zé Roberto fez o pivô e ajeitou para Wellington Silva, que finalizou com perigo, a bola passou perto da meta do Fantasma. Aos 21 minutos, novamente o Sport. Barletta avançou pela direita, entrou na área e fez um cruzamento fechado, o goleiro Rafael Santos afastou para escanteio.
Aos 27 minutos, Felipinho mandou um belo chute de fora da área com a perna direita, Rafael Santos fez boa defesa evitando o segundo gol do Sport. Aos 35, Felipinho avançou pela esquerda e cruzou para a área, Fabrício Domínguez cabeceou, mas a bola passou por cima do gol.
Aos 37 minutos, o Operário voltou a frente do marcador. Ronald fez o cruzamento para a área e Nathan Fogaça cabeceou para o fundo das redes.
O Sport foi ao ataque aos 44 minutos. Lucas Lima avançou pela esquerda, invadiu a área e finalizou, mas Rafael Santos fez a defesa.
Ficha Técnica
Sport
Caíque França (Thiago Couto); Igor Cariús (Di Plácido), Chico, Luciano Castán e Dalbert (Felipinho); Felipe, Fabrício Domínguez e Titi Ortiz (Chrystian Barletta); Lucas Lima, Wellington Silva e Gustavo Coutinho (Zé Roberto).
Operário
Rafael Santos; Sávio (Thales Oleques), Alan Godói (Joseph), William Machado e Gabriel Feliciano; Jacy, Vinícius Diniz e Boschilia; Rodrigo Rodrigues (Nathan Fogaça), Felipe Augusto (Ronald) e Daniel Lima (Ronaldo).
Gols: Boschilia 3/1°T (OPE); Titi Ortiz 21/1°T (SPO); Nathan Fogaça 37/2°T (OPE)
Cartões Amarelos: Dalbert, Zé Roberto, Felipe (SPO); Boschilia, Daniel Lima, Joseph (OPE)
Público: 26.345
Renda: R$ 912.570,00
Arbitragem
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Assistente N°1: Daniel de Oliveira Alves (RJ)
Assistente N°2: Júlio Cesar Souza Gaudêncio (RJ)
Quarto árbitro: Hugo Soares Dias Figueiredo (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
AVAR: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)