O Sport enfrentou o Fortaleza nesta terça-feira (04), na Ilha do Retiro, pela 2° rodada da Copa do Nordeste. Antes de iniciar a partida, a torcida rubro-negra teve o reencontro com o ídolo Magrão que chegou ao Recife na noite da última segunda-feira (03) e esteve presente no estádio. O ex-goleiro puxou o tradicional grito de Cazá Cazá, e foi ovacionado no estádio.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Dentro de campo, em um jogo bem disputado entre as duas equipes, o Fortaleza foi letal nos contra-ataques durante a segunda etapa e conseguiu vencer a partida por 2×0 com gols de Moisés e Breno Lopes.
Com o resultado, o Sport está na 4° colocação do Grupo A com três pontos e volta a campo no próximo sábado (08), às 16h30, contra o Maguary na Ilha do Retiro, pela 7° rodada do Campeonato Pernambucano.
O Fortaleza segue liderando o Grupo A da Copa do Nordeste com seis pontos e volta a campo no próximo sábado (08), às 16h30, para enfrentar o Ceará no Clássico Rei, pela 5° rodada do Campeonato Cearense.
![](https://juniormedrado.com.br/wp-content/uploads/2025/02/54307927153_f1cd6d4458_c-300x200.jpg)
Primeiro Tempo
A primeira etapa foi bem disputada entre as equipes com poucos lances de perigo. O Sport tinha mais a posse da bola e buscava o ataque, enquanto o Fortaleza adotou a estratégia de marcar e sair no contra-ataque. Em uma das poucas escapadas do time cearense veio o lance de maior perigo. Pochettino avançou com velocidade pela direita e foi desarmado quando entrou na área, a sobra ficou para Lucero que finalizou e a bola foi no travessão.
A equipe rubro-negra chegou aos oito minutos com Tití Ortiz que recebeu na entrada da área e finalizou, a bola passou perto da meta defendida por João Ricardo. Aos 27 minutos, Igor Cariús fez o cruzamento forte para a área, Gustavo Coutinho conseguiu evitar a saída na linha de fundo e a bola sobrou para Hyoran que estava sem marcação na grande área, mas errou a finalização e desperdiçou boa chance.
O Sport ainda precisou fazer uma troca no primeiro tempo. Carlos Alberto sofreu falta de Pol Fernandez no meio de campo e precisou ser substituído minutos depois. Lucas Lima entrou em seu lugar.
![](https://juniormedrado.com.br/wp-content/uploads/2025/02/54308016568_eac22144a6_c-300x200.jpg)
Segundo Tempo
No começo da segunda etapa, o Fortaleza abriu o placar. Aos cinco minutos, Pochettino conseguiu roubar a bola de Hyoran e acionou Moisés entre a marcação. O atacante finalizou no canto direito, sem chance para Caíque França, abrindo o placar na partida.
Depois do gol sofrido, o Sport realizou as alterações colocando Fabrício Domínguez, Gonçalo Paciência, Romarinho e Gustavo Maia nas vagas de Hyoran, Gustavo Coutinho, Lenny Lobato e Tití Ortiz respectivamente, visando dar um gás novo e melhorar o desempenho ofensivo da equipe rubro-negra.
O Sport seguia trabalhando a bola e tentando procurar o espaço no campo de ataque, enquanto o Fortaleza marcava em bloco mais baixo, com o intuito de não ceder espaço para a equipe rubro-negra. O Leão chegou aos 29 minutos após Gustavo Maia sofrer falta de Titi. Na cobrança, Lucas Lima levantou na área e Igor Cariús cabeceou para o gol, a bola passou com perigo perto da meta defendida por João Ricardo.
Aos 32 minutos, outra chegada do Sport. Zé Lucas acionou Lucas Lima que avançou, passou por Titi e finalizou. A bola passou com perigo próximo a trave esquerda do Fortaleza. No minuto seguinte, o Fortaleza errou na saída de bola que sobrou para Gustavo Maia, o atacante avançou e finalizou colocado, mais uma finalização com perigo.
O Sport chegou novamente aos 39 minutos, em boa jogada pela direita, com Lucas Lima acionando Gustavo Maia pela direita, o atacante fez cruzamento e Gonçalo Paciência cabeceou por cima do gol.
A equipe rubro-negra seguiu na pressão aos 46 minutos, após bate e rebate dentro da grande área, Antônio Carlos cabeceou e João Ricardo fez uma grande defesa evitando o empate no placar.
No contra-ataque, o Fortaleza conseguiu matar o jogo. Breno Lopes avançou em velocidade, passou pela marcação e finalizou sem chances para Caíque França, ampliando o placar.
O Sport ainda teve uma chance aos 54 minutos com Romarinho acionando Gonçalo Paciência na área, o centroavante girou e finalizou mal.
Ficha Técnica
Sport
Caíque França; Matheus Alexandre, Antônio Carlos, Chico e Igor Cariús; Zé Lucas, Hyoran (Fabrício Domínguez) e Tití Ortiz (Gustavo Maia); Carlos Alberto (Lucas Lima), Lenny Lobato (Romarinho) e Gustavo Coutinho (Gonçalo Paciência). Técnico: Pepa
Fortaleza
João Ricardo; Eros Mancuso, Kuscevic, Titi e Diogo Barbosa (Tinga); Lucas Sasha, Pol Fernandez e Pocchetino (Emmanuel Martínez); Marinho (Calebe) Moisés (Breno Lopes) e Lucero (Renato Kayzer). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Gols: Moisés 05/2°T (FOR); Breno Lopes 46/2°T (FOR)
Cartões Amarelos: Igor Cariús, Pepa (SPO); Diogo Barbosa, Marinho, João Ricardo, Pol Fernandez, Titi (FOR)
Público: 11.200
Renda: R$ 368.460,00
Arbitragem
Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro (AL)
Assistente N°1: Brigida Cirilo Ferreira (AL)
Assistente N°2: Ruan Luiz de Barros (AL)
Quarto árbitro: Tiago Nascimento dos Santos (PE)
Analista de campo: Francisco Domingos da Silva (PE)