O Sport enfrentou o Corinthians na tarde deste sábado (19), na Neo Química Arena, em São Paulo. O Leão sofreu nos primeiros minutos da partida com o Corinthians empilhando chances claras de gol, mas foi para o intervalo com vantagem no placar após Sérgio Oliveira marcar no final da primeira etapa, porém o Leão sofreu a virada no segundo tempo com dois gols do holandês Memphis Depay.
Com o resultado, o Sport segue na última colocação com apenas um ponto conquistado. A próxima partida será contra o Fortaleza, no próximo sábado (26), às 20h, na Ilha do Retiro.
O Corinthians com esse resultado positivo está na 7° colocação com sete pontos. A equipe paulista volta a campo na próxima quinta-feira (24), às 19h, contra o Racing do Uruguai, pela Copa Sul-Americana.

Primeiro Tempo
O Corinthians iniciou a partida imprimindo o ritmo e dominando nos minutos iniciais com chances claras de gol. A primeira chance aconteceu aos sete minutos com Gustavo Henrique lançando Memphis Depay que dominou e acionou Yuri Alberto. O centroavante finalizou e a bola passou perto do gol. Aos 11 minutos, Memphis lançou Carrillo que entrou na área e rolou para Romero que no meio da grande área finalizou na trave. Dois minutos depois, Memphis arriscou de fora da área e a bola passou por cima.
Aos 14 minutos, Carrillo roubou a bola e lançou Yuri Alberto que saiu cara a cara com Caíque França e mandou para fora. Um minuto depois, Yuri Alberto recebeu dentro da área e finalizou, mas Caíque França fez boa defesa. Outra chance aos 21 minutos, novamente com Yuri Alberto que finalizou passando perto do gol.
O Sport sofreu um bombardeio no início do jogo e a primeira chegada acontece aos 28 minutos com Sérgio Oliveira, que recebeu passe de Du Queiroz e finalizou com perigo, a bola passou muito perto do gol. Aos 36 minutos, Carlos Alberto avançou pela esquerda, levou para o meio e acionou Barletta que bateu colocado da entrada da área e a bola foi na trave.
O gol do Leão saiu aos 44 minutos com Hereda que avançou pela direita e cruzou para Sérgio Oliveira que mandou de voleio para o fundo das redes.

Segundo Tempo
Com menos de um minuto o time paulista chegou ao empate. Yuri Alberto avançou pela direita e fez o cruzamento para Memphis Depay, que dominou tirando da marcação e colocou no fundo das redes. 1×1.
Outra chegada do Timão aos 12 minutos. Yuri Alberto recebeu na área e finalizou na rede pelo lado de fora. Aos 16 minutos, a virada do time paulista. Memphis Depay tabelou com Léo Maná e chutou rasteiro, a bola desviou em João Silva e morreu no fundo das redes. Dois minutos depois, Yuri Alberto novamente, o centroavante recebeu lançamento de Memphis e finalizou rasteiro, a bola passou perto do gol.
O Sport chegou aos 20 minutos com Tití Ortiz que arriscou de fora da área e Matheus Donelli. Na sequência, Gustavo Henrique errou o passe na saída de bola do Corinthians, Lenny Lobato acionou Gonçalo Paciência, mas o centroavante finalizou por cima.
O Leão seguiu no campo de ataque buscando o empate. Aos 38 minutos, Du Queiroz avançou pela direita e fez o cruzamento para a área. Gonçalo Paciência subiu entre os zagueiros e cabeceou por cima da meta alvinegra. Aos 44 minutos, Lucas Lima cobrou falta na área e Dieguinho conseguiu afastar o perigo. Um minuto depois, escanteio para o Leão. Lucas Lima cobrou escanteio e João Silva cabeceou para fora. Aos 49 minutos, outra cobrança de escanteio de Lucas Lima, mas o goleiro Donelli conseguiu afastar de soco.
Ficha Técnica
Corinthians
Matheus Donelli; Léo Maná, Félix Torres, Gustavo Henrique e Angileri; Raniele (Ryan), Carrillo (Alex Santana) e Breno Bidon (Maycon); Angel Romero (Dieguinho), Memphis Depay e Yuri Alberto (Héctor Hernandez). Técnico: Orlando Ribeiro.
Sport
Caíque França; Hereda, João Silva, Lucas Cunha e Chico; Rivera (Zé Lucas), Du Queiroz e Sérgio Oliveira (Tití Ortiz); Carlos Alberto (Lenny Lobato), Chrystian Barletta (Lucas Lima) e Arthur Sousa (Gonçalo Paciência). Técnico: Pepa.
Gols: Sérgio Oliveira 44/1°T (SPO); Memphis Depay 10 s / 2°T (COR); Memphis Depay 16/2°T (COR)
Cartões Amarelos: Breno Bidon, Félix Torres, Matheus Donelli (COR); Caíque França , Rivera (SPO)
Arbitragem
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistente N°1: Guilherme Dias Camilo (MG)
Assistente N°2: Maila Mastella Moreira (RS)
Quarto Árbitro: Andre Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Árbitro de Vídeo: Rafael Traci (SC)