O Sport enfrentou o Operário de Várzea Grande na noite desta terça-feira (25), no estádio Dutrinha, em Mato Grosso, pela primeira fase da Copa do Brasil. O jogo no tempo normal terminou empatado em 0x0. Nas penalidades, Caíque França defendeu a cobrança de Matheus Castanha, mas Gonçalo Paciência e Christian Rivera foram parados pelo goleiro Luiz Henrique e a equipe rubro-negra deu adeus precocemente a competição. Fabrício Lusa, Daniel Felipe, Lucas Matos e Vitor Gottens converteram para o time do Mato Grosso; Sérgio Oliveira e João Silva converteram para o Sport.
O Sport volta a campo no próximo domingo (02) para enfrentar o Decisão, às 16h, na Ilha do Retiro, pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano.
O Operário VG/MT que conseguiu pela primeira vez na história a classificação na Copa do Brasil volta a campo no próximo domingo (02), às 19h, para enfrentar o União Rondonópolis, no estádio Engenheiro Luthero Lopes, pelas quartas de final do Estadual.

Primeiro Tempo
O Sport iniciou a partida tendo maior posse de bola e tomando a iniciativa da partida. Aos seis minutos, Barletta cobrou escanteio, a zaga não conseguiu afastar e Rivera finalizou para o gol, mas Matheus Claudino conseguiu desviar e a bola passou com perigo. Outra oportunidade perigosa para o Leão aconteceu aos 13 minutos. Em outra cobrança de escanteio, a zaga desviou e sobrou na segunda trave para Igor Cariús que ajeitou de cabeça para a pequena área e a zaga fez um corte providencial.
Aos 24 minutos, o Sport levou perigo. Pablo fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Fabrício Domínguez que finalizou de letra e acertou a trave. Em cobrança de escanteio aos 32 minutos, a bola sobrou para Antônio Carlos dentro da área, o zagueiro finalizou e Daniel salvou em cima da linha, evitando que o Leão abrisse o placar. Pablo cobrou falta forte aos 45 minutos e Luiz Henrique fez uma boa defesa.
O Operário de Várzea Grande ficou mais fechadinho e buscando o contra-ataque. A equipe do Mato Grosso conseguiu uma escapada perigosa aos oito minutos. Yury conseguiu roubar a bola que estava em posse de Antônio Carlos, avançou pela esquerda e cruzou voltando para Pepê que finalizou para o gol e Igor Cariús de carrinho fez o corte.
A equipe do Mato Grosso teve outra chegada aos 35 minutos. Após cobrança de falta, a zaga afastou e a bola sobrou para Vitor Gottens que finalizou pro gol, a bola desviou na zaga e passou com perigo por cima da meta de Caíque França.

Segundo Tempo
O Sport seguiu tendo maior posse de bola na segunda etapa e indo ao ataque. Aos quatro minutos, Barletta fez boa jogada pela direita e acionou Atencio que invadiu a área e bateu para o gol, Luiz Henrique fez boa defesa.
O Operário chegou aos 10 minutos no ataque. Matheus Castanha avançou pela direita e deu o passe para Wallisson que driblou Antônio Carlos, mas João Silva conseguiu bloquear a finalização.
O Leão respondeu aos 12 minutos. Barletta avançou pela esquerda e cruzou para a área, Fabrício Domínguez cabeceou por cima do gol.
Após isso, as equipes realizaram alterações visando ter jogadores com condições físicas melhores para executar as estratégias propostas pelos treinadores na partida.
Aos 32 minutos, o Operário quase abriu o placar. Após cobrança de falta, a bola ficou viva na área e Daniel Felipe escorou para o gol, mas Christian Rivera salvou em cima da linha, evitando o gol da equipe mandante.
O Sport foi ao ataque aos 38 minutos. Em jogada pela direita, Gonçalo Paciência fez o cruzamento e Hyoran cabeceou para o gol, Luiz Henrique fez uma boa defesa. Aos 43, outra chegada do Leão com Lenny Lobato que avançou pela direita, entrou na área e finalizou, Luiz Henrique fez uma defesa tranquila.
Outra chegada com perigo do Sport aos 44 minutos. Após levantamento na área, Barletta ajeitou de ombro e Lenny Lobato livre finalizou de perna esquerda pra fora, desperdiçando boa chance de marcar o gol. Lenny Lobato teve outra chance aos 46 minutos, após disputa entre Paciência e Daniel pelo alto, a bola sobrou para o atacante rubro-negro que finalizou e Luiz Henrique fez a defesa.
Cobranças de pênaltis
Nos pênaltis, O Operário/MT levou a melhor e venceu por 4×2. Caíque França pegou a cobrança de Matheus Castanha, mas Fabrício Lusa, Daniel Felipe, Lucas Matos e Vitor Gottens converteram para o time do Mato Grosso. Enquanto pelo lado do Sport, os portugueses Sérgio Oliveira e João Silva converteram as cobranças, mas Gonçalo Paciência e Christian Rivera pararam em Luiz Henrique, consumando a eliminação precoce do Leão na competição.
Ficha Técnica
Operário VG
Luiz Henrique; Matheus Castanha, Alex Santos (Lucas Matos), Daniel Felipe e Vitor Gottens; Matheus Claudino, Fabrício Lusa e Pepê (Mateus Paragominas); Guilherme Teixeira (Wallisson), Yury (Caíque) e Caio Vinícius (Hugo Bilheu). Técnico: Rogério Henrique.
Sport
Caíque França; Di Plácido, Antônio Carlos, João Silva e Igor Cariús (Dalbert); Christian Rivera, Fabrício Domínguez (Sérgio Oliveira) e Rodrigo Atencio (Hyoran); Carlos Alberto (Lenny Lobato), Chrystian Barletta e Pablo (Gonçalo Paciência). Técnico: Pepa
Cartões Amarelos: Alex Santos, Daniel Felipe (OPE); Igor Cariús, Antônio Carlos, Sérgio Oliveira (SPO)
Arbitragem
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistente N°1: Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
Assistente N°2: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
Quarto Árbitro: Leonardo Willers Lorenzatto (MT)