Por Edson Junior
O goleiro Dênis foi apresentado oficialmente na última segunda-feira (22) e afirmou que chega pronto para defender a equipe rubro negra. Seu último clube foi o Aris da Grécia. O uruguaio Facundo Labandeira também foi apresentado.
“Em questão física, técnica e tática, o torcedor pode ficar tranquilo porque eu estive de férias no final de maio aqui no Brasil e retornei para fazer a pré-temporada na Grécia. Então eu já estou há dois meses e meio trabalhando forte. Fisicamente não tenho nenhum problema e estou apto a estar em campo quando o treinador decidir”.
Oficialmente apresentados! Sejam bem-vindos, Facundo Labandeira e Denis. Que seja o início de uma grande caminhada! 🧤🇺🇾 pic.twitter.com/WrLRUHzVQJ
— Sport Club do Recife (@sportrecife) August 22, 2022
Veja quantos ingressos foram vendidos antecipadamente para Sport x Chapecoense
Sobre a pressão de ocupar uma posição que teve Magrão por muito tempo na Ilha do Retiro e recentemente Maílson com boas atuações, Dênis relembrou sua passagem pelo São Paulo após a saída de Rogério Ceni.
“Não vai existir outro Magrão. Não vai existir outro Maílson. Eu falo isso com muita propriedade, porque eu entrei no lugar de um dos maiores ídolos do São Paulo. Fui o primeiro goleiro a jogar depois da Era Rogério Ceni. E não vai existir outro Rogério também. Essa lacuna que tinha desde a época Magrão, que acompanhei muito bem, o Danilo Fernandes acompanhei um pouco e o Maílson também acompanhei mais de longe. Todos tiveram mais sucesso, foram muito felizes aqui e espero vir contribuir com meu futebol”.
Sander fala sobre campanha do Sport como visitante e visa sequência de vitórias
O goleiro também ressaltou sobre a sua forma de jogar e a escolha por atuar nessa posição. “Eu não sou igual aos outros goleiros, não sou igual a ninguém. Eu tenho a minha forma de jogar, eu tenho o meu jeito de ser, a minha forma de me portar em campo. O goleiro é individual. Eu brinco que escolhi essa posição por ser o único jogador a poder pegar a bola com a mão com ela rolando. O único que usa uniforme diferente. Então, o goleiro é diferente e você tem que gostar e amar muito para jogar no gol. E isso é muito importante, porque você vai do céu ao inferno muito rápido. É uma posição em que você não pode errar. Todos podem, menos o goleiro”.
Sport x Chapecoense: veja as escalações, onde assistir e outros detalhes da partida pela Série B
Dênis saiu em defesa dos companheiros de posição no Sport, sobre a pressão após as atuações de Carlos Eduardo e o gol sofrido por Saulo contra o Tombense na última partida.
“É difícil falar dos companheiros e eu não vou apontar falha nenhuma. A crítica e a falha cabe a nós quando nós cometemos, porque ninguém fica mais chateado que o próprio goleiro. Somos seres humanos e cometemos erros como qualquer pessoa, mas quando esse erro acontece, nós nos cobramos muito mais do que vocês imaginam. Cabe a nós passar por cima e sempre trabalhar o dia a dia e o treino do goleiro, que é muito intenso. A gente tem que aproveitar para diminuir muito os erros, as falhas que possam acontecer”.
O Sport volta a campo nesta terça-feira(23), contra a Chapecoense às 21h30 na Ilha do Retiro e Dênis disputa a titularidade com Saulo.
Hoje tem SPORT CLUB DO RECIFE!
O primeiro de uma sequência de dois jogos em casa, o primeiro do #1MDoSport. Com o apoio de todos, de perto ou de longe: VAMOS VENCER, LEÃO! pic.twitter.com/QoL4eiT2IW
— Sport Club do Recife (@sportrecife) August 23, 2022