O Sport finalizou a reestruturação do organograma no departamento de futebol do clube devido ao início ruim na Série A do Brasileiro. Após o anúncio de Thiago Gasparino como novo executivo, o clube oficializou a contratação de Enrico Ambrogini como diretor geral do futebol rubro-negro.
Sport perde mais uma, desta vez para o Ceará: 2×0

O último trabalho do profissional foi no Figueirense, onde ocupava o cargo de CEO da SAF do clube catarinense desde dezembro de 2023. Enrico foi desligado no mês de abril devido aos resultados negativos no início da temporada.
Além do Figueirense, Enrico Ambrogini teve passagens por Brescia da Itália, Inter de Limeira, Real Valladolid da Espanha e Cruzeiro. Sua chegada ao clube espanhol teve o aval de Ronaldo Fenômeno, acionista do clube.
Enrico chega ao clube para chefiar o departamento de futebol e vai trabalhar ao lado do novo executivo de futebol do clube, Thiago Gasparino, que foi anunciado recentemente, para a sequência da temporada. A chegada do gestor para ocupar esta função é um desejo do clube de profissionalizar o setor. Com isso, posteriormente, o cargo de vice-presidente de futebol será extinto.
Ver essa foto no Instagram