Por Edson Junior
Alisson Cassiano foi titular no última jogo contra o Tombense. Na partida, o treinador Enderson Moreira optou pelo esquema com três zagueiros, assim como aconteceu no confronto contra o São Paulo pela Copa do Brasil, no Morumbi.
Com freio de mão puxado, Sport fica no 0x0 com o Tombense
O zagueiro rubro negro em entrevista, elogiou a formação utilizada, citando que em sua visão, traz mais consistência para a equipe.
“Sou suspeito para falar, das vezes que eu comecei jogando foi com essa formação – três zagueiros -. É uma forma que vem dando consistência para a equipe e apesar dos três zagueiros o time não fica defensivo, por mais que estejamos forte na retaguarda, temos bom desempenho no ataque”.
Contratado durante a temporada, Alisson tem oito partidas com a camisa do Sport. No jogo contra o São Paulo pela Copa do Brasil, o defensor marcou um dos gols na vitória que quase garantiu a classificação. Ele explica que apesar do 0x0, a equipe consegue ter um bom equilíbrio ofensivo.
“Quando jogamos com três zagueiros, os laterais se tornam alas, acabam tendo mais liberdade para atacar. Fugindo daquela praxe que jogar com três zagueiros você tem um time mais defensivo, a gente consegue se equilibrar na defesa e tem bom volume ofensivo”.
O zagueiro projetou o confronto contra o Guarani, na próxima sexta-feira (18), às 21h30, no estádio Brinco de Ouro em Campinas.
“Costumamos dizer no segundo turno da Série B que é uma última oportunidade. Enfrentaremos o Guarani pela última vez. Não haverá outra oportunidade de obter pontos diante dessa equipe. Qualquer jogo se torna indispensável, ainda mais sendo contra um concorrente que está próximo em número de pontos. A expectativa é poder fazer outro bom jogo e continuar sendo consistentes fora de casa; estamos em ascensão como visitantes”.