Mais um passo importante. O Sport teve o plano de pagamento da Recuperação Judicial (RJ) aprovado em Assembleia Geral de Credores que foi realizada nesta quarta-feira (18), na sede do clube. O próximo passo é aguardar ser homologado pela Justiça Estadual nos próximos dias.
Presidente do Sport comenta sobre negociação para permanência de Lucas Lima
Na semana passada, aconteceu a primeira convocação para a realização desta Assembleia, porém a quantidade mínima para que fosse realizada naquele momento. Nesta quarta-feira portanto, ocorreu a votação e o plano foi aprovado. Assim que ocorrer a homologação na justiça, o clube deve iniciar os pagamentos seguindo os termos apresentados na proposta que ofereceu 80% de desconto aos credores.
A dívida do clube rubro-negro gira em torno de R$ 113 milhões e está dividida em três classes: Trabalhista (286), Quirografária (188) e Pequenas Empresas (166), totalizando 640 credores.
Sport informa saída de Thiago Larghi, que comandava a equipe sub-20
De acordo com Gustavo Matos, advogado da Matos Advogados, que conduz o processo da Recuperação Judicial do Sport, “o evento de hoje vem coroar um trabalho realizado ao longo dos últimos 20 meses de preparação do Sport para as exigências que hoje se apresentam aos clubes desportivos”.
Bruno D’Ambrósio, sócio da PPK Consultoria, empresa que conduziu a estruturação econômico-financeira do processo de RJ do clube, enfatiza que “a aprovação do plano alcançada na Assembleia Geral dos Credores reflete o entendimento de todos os que fazem o Sport quanto ao melhor encaminhamento a ser dado ao futuro do clube”.