O Sport confirmou o favoritismo e venceu o Petrolina por 2×0 na Ilha do Retiro nesta sexta-feira (7/4) pelas semifinais do Campeonato Pernambucano. Os gols foram marcados por Luciano Juba, no primeiro tempo, e Vágner Love, na etapa final. A Fera Sertaneja teve o zagueiro Mailson expulso no fim da reta inicial.
Ainda invicto no Estadual, o Leão vai disputar mais uma decisão, na qual vai buscar seu 43º título do certame local. O adversário sairá do confronto entre Retrô e Salgueiro, que se enfrentam neste sábado (8/4) na Arena de Pernambuco. Lembrado que o Sport também está na final da Copa do Nordeste contra o Ceará.
VITÓRIA DO SPORT! ESTAMOS NA FINAL DO ESTADUAL!
Na Ilha do Retiro, o Leão vence o Petrolina por 2 a 0, pela semifinal, e vai à decisão do Campeonato Pernambucano! Gols rubro-negros foram marcados por Luciano Juba e Vagner Love! 🦁🔥 #SPTxPET #LeãoNoEstadual pic.twitter.com/mpjdY0osh9
— Sport Club do Recife (@sportrecife) April 7, 2023
PRIMEIRO TEMPO
O Sport entrou em campo com uma novidade no ataque: Edinho ganhou a preferência do técnico Enderson Moreira e entrou na vaga de Labandeira. No Petrolina, o técnico William Lima teve que montar o time com dois desfalques. Na lateral direita, Alan Araújo entrou no lugar de Denner, expulso contra o Santa Cruz, já Brendon entrou no lugar de Kiko, que não pode entrar em campo por questões contratuais.
A primeira chance do Sport veio com Cariús aos 10 minutos, que bateu para fora após rebote de escanteio. O time sertanejo procurou se fechar com uma linha de cinco para tirar os espaços do ataque do Sport. E, apesar de um gol impedido de Jorginho e cobranças de faltas perigosas de Edinho, conseguiu êxito na marcação até os 30 minutos. Foi quando o Leão, em grande jogada, abriu o placar. Eduardo tocou para Jorginho, que levantou a cabeça e encontrou Luciano Juba livre. Ele completou de primeira para o gol! Foi o sexto tento de Juba no Estadual, o 11º na temporada.
PARABÉNS PRA VOCÊ, NESTA DATA QUERIDA! 👏🎂
O time dos românticos: Luciano Juba dedicou o gol a sua esposa, que faz aniversário hoje. Parabéns, Yasmin! pic.twitter.com/hvcU6cpYbg
— Sport Club do Recife (@sportrecife) April 7, 2023
Aos 37, Vágner Love chutou por cima uma grande chance de aumentar o placar. E, aos 44, a Fera Sertaneja ganhou mais um problema. Maílson dividiu a jogada com Vágner Love na entrada da área. O árbitro Diego Fernando mandou o jogo seguir, mas o VAR o chamou para conferir o lance no monitor. O juiz, então, mudou de ideia e expulsou o zagueiro do Petrolina. O time sertanejo reclamou bastante, sobretudo porque minutos antes, Rafael Thyere acertou o braço no lateral Alan Araújo e recebeu só o amarelo. O técnico Wiliam Lima sacrificou o atacante Everton Felipe e colocou o zagueiro Raykar.
SEGUNDO TEMPO
O Sport voltou com a mesma formação para o segundo tempo, já o Petrolina veio com Chistiano no lugar do artilheiro Emerson Galego. O Leão aumentou o ritmo e logo conseguiu o segundo gol. Se aos seis, faltou pouco para Jorginho marcar de cabeça, cinco minutos depois, Juba acertou lançamento sensacional para Vágner Love, que bateu firme: 2×0.
VAGNER LOVE, SENHORAS E SENHORES! FAÇAM O 🫶! #OAmorEstáNaIlha pic.twitter.com/EzWqtoA1MJ
— Sport Club do Recife (@sportrecife) April 7, 2023
Mesmo com muitas alterações promovidas pelo técnico Enderson Moreira, o Sport seguiu dominando e perdendo um caminhão de gols, com Juba, Gabriel Santos, Fabinho e Felipinho. Do outro lado, o goleiro Renan foi um mero espectador até os 49, quando fez grande defesa em falta de Chistiano. Final: 2×0.
MAIS UMA FINAL! 🔥🏆 #EmBuscaDo43º pic.twitter.com/Onv6PsXJou
— Sport Club do Recife (@sportrecife) April 7, 2023
FICHA DO JOGO
SPORT: Renan; Eduardo, Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús (Felipinho); Ronaldo (Matheus Vargas), Fabinho e Jorginho (Gabriel Santos); Edinho (Labandeira), Vagner Love e Luciano Juba (Wanderson). Técnico: Enderson Moreira.
PETROLINA: Alan; Alan Araújo (Igor Santos), Maílson, Heverton e Igor Tavares; Brendon, Vinicinho e Eduardo; Acauã, Emerson Galego e (Christiano) Everton Felipe. Técnico: William Lima
Gols: Luciano Juba aos 29 do 1º tempo; Vagner Love aos 11 do 2º tempo
Cartões amarelos: Rafael Thyere (S); Alan Araujo (P)
Cartão vermelho: Mailson (P)
Público: 19.509
Renda: R$ 254.685,00