Candidatura mantida para a disputa do pleito. Nesta sexta-feira (06), a Comissão Eleitoral do Sport rejeitou o pedido de impugnação contra a chapa de Yuri Romão, que busca a reeleição no clube. A oposição promete recorrer da decisão. A votação para a escolha do presidente acontecerá no dia 16 de dezembro.
Sport paga multa por utilização de Lucas Lima na última rodada da Série B

Foto: Paulo Paiva / Sport
O pedido de impugnação foi realizado pelo grupo de oposição “Leões pela Mudança”, que tem Rafael Arruda como candidato à presidência do clube. Na visão dos oposicionistas, Yuri Romão não poderia ser candidato por ter assumido o clube em 2022, quando era vice do então presidente Leonardo Lopes, que na ocasião renunciou ao cargo. O pedido foi baseado no art.85 do estatuto: “O Presidente Executivo é eleito, juntamente com um Vice-Presidente Executivo, pela AGO, em escrutínio secreto, para mandato de dois anos, sendo vetado o exercício de mais de dois mandatos consecutivos”.
Julian Fernandez não fica no Sport e tem pré-contrato com time chileno
Porém, de acordo com a análise da Comissão Eleitoral, esse período não foi considerado um mandato definitivo. Na última eleição, Yuri Romão foi eleito após derrotar Luciano Bivar nas urnas. Por conta disso, está apto para disputar a eleição válida para o biênio 2025/2026.
“Esta Comissão Eleitoral julga improcedente a presente impugnação oposta pela Chapa “Leões Pela Mudança” em face da candidatura de Yuri Costa Romão”, diz um trecho do comunicado.
Com isso, a eleição terá duas chapas na disputa. A chapa da situação “É daqui pra cima”, encabeçada por Yuri Romão que busca a reeleição, com Raphael Arruda compondo como vice e a chapa de oposição “Leões pela Mudança”, que tem Rafael Arruda como candidato a presidente e Matheus Souto Maior como vice.