Por Edson Junior
Após a goleada de 4×0 na tarde deste sábado (13), contra o CSA na Arena de Pernambuco, o técnico Claudinei Oliveira na coletiva de imprensa analisou a vitória rubro negra que colocou o Leão na 6° colocação com 34 pontos.
“Foi uma vitória do coletivo, como sempre tem que ser. Temos um grupo forte, que está treinando com muita dedicação, comprando a ideia de ser uma equipe agressiva, que marca alto”, começou.
“Eu falei para eles que quando viesse uma vitória jogando com marcação alta e tendo o controle do jogo seria mais prazeroso do que ganhar de qualquer jeito. Vencer é sempre bom, mas do jeito que foi hoje é muito mais gostoso tanto para o time quanto para o torcedor. O coletivo funcionou, as peças entraram e encaixaram. Segundo jogo que optamos por esse modelo com dois centroavantes, alternando entre si. A tendência é que nós melhoremos. Estou feliz. Vencer por quatro a zero não é fácil numa Série B”, complementou o treinador.
+3 ✅ #VoltAremos pic.twitter.com/PWrARDQPX5
— Sport Club do Recife (@sportrecife) August 13, 2022
Com atuação dominante, Sport goleia o CSA por 4×0 na Arena de Pernambuco
Claudinei também falou sobre os chutes de fora da área que renderam dois gols ao Sport na partida e furou o bloqueio defensivo do CSA no jogo. O treinador afirmou que esse quesito vem sendo orientado aos jogadores.
“A coisa que eu mais falo para os meus atletas é finalizar. Sempre que você finaliza, dificilmente toma o contra-ataque. Se acertar, faz o gol. Se errar, a bola vai para fora e dá pra organizar o time. Eles são orientados a finalizar, não só com chutes, mas também cruzamentos.”
Queremos agradecer aos mais de 30 mil torcedores que estiveram na Arena de Pernambuco. Que energia incrível. 🔥 pic.twitter.com/m8h0ABNHOq
— Sport Club do Recife (@sportrecife) August 13, 2022
O treinador também explicou sobre a troca do goleiro na equipe titular, Carlos Eduardo que foi o titular nas últimas partidas foi sacado da equipe devido à má fase e Saulo assumiu a meta contra o CSA. Uma conversa no CT durante a semana definiu a troca.
“Nunca é uma decisão fácil tirar o goleiro. A gente entendeu que era o momento de fazer a troca com uma conversa no último treinamento. O jogador sempre quer jogar. Ele falou que preferia tentar se recuperar jogando. Mas acho que tem momento para tudo. É a hora de dar um passo para trás e dar uma oportunidade para o Saulo”.
Claudinei também falou sobre a decisão de não relacionar Carlos Eduardo para esta partida e afirmou que o goleiro pode voltar a ser relacionado.
“Com relação a não relacionar para o jogo, não é nenhuma punição para ele. É para evitar dele entrar para aquecer e ser vaiado ou xingado pelo torcedor. No próximo jogo ele pode voltar a relação sem problema”.
O Sport volta a jogar na próxima quinta-feira (18), contra o Tombense na cidade de Muriaé, às 21h30.
GOLEADA NA ARENA DE PERNAMBUCO!
É O SPORT, NÃO TEM JEITO! pic.twitter.com/UhP7uJADJb
— Sport Club do Recife (@sportrecife) August 13, 2022