Por Edson Junior
O Sport vem de uma sequência de tropeços na reta final da Série B. Com dois empates e uma derrota, o time rubro-negro transformou um cenário de acesso bem encaminhado para uma saída do G-4 faltando duas rodadas para o encerramento da competição.
Ao final da 36° rodada, Sport sai do G-4 e precisa secar rivais para se manter vivo
Em entrevista, o zagueiro Chico lamentou os últimos resultados da equipe, onde conquistou apenas um ponto em nove disputados e pediu união entre time e torcida para buscar o acesso para a elite do futebol brasileiro.
“A gente vem de três resultados que não eram esperados. Não é como queríamos estar neste momento, porque projetávamos resultados diferentes. Acabou que nos colocamos numa situação difícil, mas que vai ser muito importante a gente dar continuidade ao trabalho. Precisávamos voltar a ter volume e até tivemos, mas não conseguimos converter em gols”, disse Chico.
“Temos que nos unir cada vez mais com a torcida, o grupo em si, diretoria, todo o Sport está unido para que a gente possa conquistar esses três pontos que vem pela frente”, afirmou.
Confira dúvidas e retorno do Sport para enfrentar a Ponte Preta
O Leão volta a campo no próximo sábado (16), às 21h30, contra a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O Leão pode retornar ao G-4 na próxima rodada. Para isso, precisa vencer e torcer por derrota de Mirassol ou Novorizontino ou tropeço (empate ou derrota) do Ceará. Chico ressaltou que a equipe precisa ter mais concentração na hora de finalizar para aproveitar as chances criadas.
“Agora é trabalhar o máximo possível, concentrar pra que possamos fazer um grande jogo no sábado. Não tem outro resultado que não seja a vitória. Temos que assimilar o mais rápido possível esse jogo (contra a Chape) e deixar pra trás. Na vitória a gente não comemora tanto e na derrota também não podemos sofrer tanto”, falou.
“Vai ser um jogo difícil. Estamos brigando para subir e eles tem o objetivo de permanecer, porém temos que ir com força máxima, concentrar ainda mais na hora de finalizar para converter as oportunidades em gols e buscar os três pontos”, pontuou.