Por Edson Junior
O Sport segue na briga para conseguir o acesso a Série A e está vivo na luta pela taça da competição. Com a possibilidade de decidir o título na partida contra o Santos na Ilha do Retiro surgiu um questionamento: será que o clube pagará a multa para ter Lucas Lima em campo? Isso porque o atleta pertence ao clube paulista e para atuar neste confronto, a direção rubro-negra teria que pagar uma multa em torno de R$ 500 mil.
Aguardando recuperação de Julián Fernández, Sport pode ter força total para enfrentar o Operário/PR
Um dos membros do comitê gestor de futebol do Sport, João Marcelo Barros, em entrevista para o Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, comentou sobre o assunto e afirmou que a diretoria vem avaliando a questão e que pode em negociação com o Santos buscar a permanência do atleta para 2025.
“Acho que é muito cedo pra gente considerar isso. Talvez a gente possa até colocar como parte de um pacote total de uma liberação, de algo que viabilize a permanência dele para o próximo ano. Vamos avaliar ao longo das próximas semanas, ver como que isso pode ser conduzido dentro de uma realidade, pensando também na próxima temporada. Talvez a gente consiga montar um pacote que contemple tudo”, disse João Marcelo Barros.
Sport: “Tivemos uma atuação abaixo do normal”, diz Pepa após derrota para o América/MG
Além do interesse da diretoria rubro-negra, o jogador também demonstrou a intenção de permanecer no Sport para 2025 em entrevista recente. Lucas Lima vem tendo boas atuações e sendo um dos principais nomes da equipe na competição. O meia tem contrato com o Santos até abril de 2025.
O Sport está na 3° colocação da Série B com 59 pontos, três a menos que o líder Santos e um a menos que o Novorizontino, atual 2° colocado. O Leão volta a campo na próxima segunda-feira (04), contra o Operário/PR, no estádio Germano Krüger.