Por Edson Junior
O Sport apresentou mais três reforços visando a temporada 2023. Os meias Jorginho e Matheus Vargas e o atacante Edinho chegam para reforçar o setor ofensivo do Leão que sofreu em 2022.
Sport: veja como está o elenco para 2023
Jorginho disputou a última temporada pelo Atlético-GO, onde fez 62 partidas e marcou 9 gols e contribuiu com 7 assistências. O meia também foi escolhido para a seleção da Copa Sul-Americana, competição que o clube goiano chegou até as semifinais. Jorginho também atuou no Vila Nova, Athletico-PR, Ceará, além de passagens por Seongnam da Coréia do Sul e Al Qadisiya da Arábia Saudita.
O atleta tinha mais um ano de contrato com o Atlético-GO, porém chegou a rescisão em comum acordo.
“Tinha mais um ano de contrato, acabou não dando certo de ficar lá. Sou goiano, mas sentei com o presidente e achei melhor sair, respirar novos ares. Fiquei muito feliz de vir, todo mundo me recebeu muito bem”, disse Jorginho.
Matheus Vargas e Gabriel Santos chegam empolgados para atuar com apoio da torcida do Sport
O meia Matheus Vargas vem por empréstimo do Fortaleza, na última temporada fez 31 partidas, já em 2021 o atleta atuou em 53 jogos pelo clube cearense. O meia também teve passagens por Corinthians, Oeste, Osasco Audax, Kerkyra da Grécia, Ponte Preta e Atlético-GO.
O atleta falou sobre a negociação com o Sport e espera sanar a carência do setor ofensivo de 2022.
“Me senti importante no projeto do Sport, que quer voltar a ganhar títulos e subir para a Série A, que é o maior objetivo, foi o que me fez escolher pelo Sport”, disse Matheus Vargas.
“Esperamos ajudar o Sport com gols assistências. Se essa foi uma carência nesse ano, esperamos falar diferente ao fim de 2023, que foi um ano de muitas assistências e muitos gols”, concluiu.
Ewerthon fala sobre corrigir erros e espera completar 100 jogos com a camisa do Sport na temporada
O atacante Edinho também vem por empréstimo do Fortaleza. Na última temporada esteve emprestado ao Juventude onde fez apenas 11 partidas. Também teve passagens por Avaí, Paysandu, Guarani, CSA, Atlético-MG e Daejeon Hana Citizen da Coréia do Sul.
O atacante evitou falar em metas para o próximo ano, mas deseja fazer um bom ano em 2023.
“Espero que o ano de 2023 seja abençoado, ajudando meus companheiros. Não gosto de falar em metas porque no futebol é complicado. Espero fazer meu melhor ano aqui. O ano de 2022 foi complicado, machuquei e o time não encaixou. Espero fazer um grande ano e comemorar junto no final”.
Dia de apresentações na Ilha do Retiro! 🦁 Sejam bem-vindos oficialmente, Jorginho, Edinho e Matheus Vargas. #ÉDoLeão pic.twitter.com/au3o3rPSrt
— Sport Club do Recife (@sportrecife) December 28, 2022