Na coletiva de apresentação do novo coordenador técnico, Ricardo Drubscky, após pergunta para a diretoria sobre a relação do clube com o empresário Francis Melo que gerencia a carreira de Enderson Moreira e Tiago Larghi, treinador do sub-20 e representou o clube na Saudi International Football Expo, realizada na Arábia Saudita. O presidente do Sport, Yuri Romão, afirmou que membros da imprensa teriam recebido dinheiro do clube em gestões anteriores a dele para publicar notícias positivas.
Ronaldo Henrique não permanece no Sport para 2024
Vagner Love é mais um atleta que não fica no Sport para 2024
“Falo vocês, mas vou generalizar também. Vocês precisam ter cuidado com o que dizem. Afastar dirigente sério. Quero que vocês apontem qualquer sacanagem dessa direção. Se tem algum envolvimento. Agora, eu tenho os recibos de vários de vocês, digo da imprensa, que recebiam de gestões anteriores. Eu tenho ,e aí? O bandido sou eu? Porque o empresário era de Enderson Moreira que vocês crucificaram, nos fez um convite para ir para a Arábia?”.
Sport emite comunicado sobre valor de R$ 1,5 milhão recebido durante a Série B
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Pernambuco (Sinjope) publicou uma nota de repúdio às declarações do mandatário rubro negro e vai solicitar investigação rigorosa dos fatos por meio de medidas cabíveis. Até o momento, os documentos não foram apresentados pelo presidente do clube.
Confira a nota publicada pelo Sindicato dos Jornalistas na íntegra
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Pernambuco (Sinjope) e a FENAJ repudiam às declarações do presidente do Sport Club do Recife, Yuri Romão, e requer a apresentação de provas dos fatos mencionados por ele a respeito de jornalistas pernambucanos, durante entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (30/11), na sede do clube da Praça da Bandeira. Segundo Yuri Romão, ele teria em mãos recibos de gestões anteriores comprovando pagamentos à imprensa, por parte do Sport para a veiculação de notícias positivas sobre o clube.
O Sinjope considera a denúncia de enorme gravidade e irá solicitar ainda, por meio de medidas cabíveis, a investigação rigorosa dos fatos, em nome da verdade e do respeito à categoria, que não pode ser jogada na vala comum diante de acusações, sem apresentação de provas. Se o presidente do rubro-negro pernambucano têm recibos em mãos, que eles sejam apresentados publicamente.