A seleção brasileira volta a campo na próxima terça-feira (21), às 21h30, contra a Argentina no Maracanã pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O Brasil vem de duas derrotas seguidas e entra pressionado para o próximo jogo.
Seleção Brasileira: Diniz esboça time com duas mudanças visando o jogo contra a Argentina
Em entrevista, o atacante Rodrygo falou sobre a responsabilidade de vestir a camisa 10 da Seleção com as ausências de Neymar e Vinícius Jr que saiu lesionado na partida contra a Colômbia. O jogador falou sobre a expectativa em torno do seu nome para o próximo confronto.
“Normal as responsabilidades irem aumentando. Estamos sem Neymar, agora o Vini, esperam ainda mais de mim e espero retribuir. Estou trabalhando todo dia e fazendo meu melhor, espero que com a ajuda da equipe, tudo dê certo”.
Rodrygo também afirmou que vem buscando a melhor adaptação para a nova função que vem desempenhando na seleção, de articulador de jogadas, atuando mais centralizado.
“Tentar me adaptar nessa função de camisa 10, sei da responsabilidade que é. É tentar agarrar essa oportunidade da melhor maneira, joguei mais a minha vida inteira como atacante, agora jogando nessa função nova, tentar fazer o meu melhor e espero que tudo saia bem”.
Vinícius Jr tem lesão confirmada e desfalca o Brasil contra a Argentina
Sobre o próximo jogo, Rodrygo diz que é difícil fazer previsão da postura da Argentina no confronto e optou pela cautela.
“Acho que é difícil prever, é sempre um jogo que independentemente da situação que eles estejam e nós também, é sempre difícil falar antes. Temos que tomar cuidado, respeitar o adversário e acho que eles vão respeitar a gente da mesma forma, tomando cuidado com todos os jogadores perigosos. Não dá pra falar se vão pressionar ou esperar, é uma dúvida pra gente ainda”.
Ainda sobre o jogo, o atleta afirmou que será especial disputar o clássico no Maracanã e mesmo com toda experiência atuando pelo Real Madrid, o confronto contra a Argentina estará no seu top-3 de jogos importantes na carreira.
“Brasil x Argentina é sempre diferente. Estava sempre conversando com a minha família antes de vir. Pensamos muito nesse jogo. Brasil x Argentina no Maracanã é especial. Mesmo com pouca idade e já tendo experiência em jogos grandes, esse vai ser um top-3 de jogos mais importantes pra mim”.