O Santa Cruz segue trabalhando visando a temporada 2025. A equipe coral realizou dois testes durante a pré-temporada. Perdeu para o CSA por 1×0 em Maceió e venceu o time sub-20 em movimentação na Arena de Pernambuco por 4×1, o segundo confronto seria contra o ASA/AL, porém por problemas no ônibus que trazia a delegação, a partida foi cancelada.
Além dos amistosos, os treinos vem sendo importantes para ajudar o treinador Itamar Schulle a definir os titulares para a estreia no primeiro fim de semana de janeiro (dia 04 ou 05) contra o Treze/PB, no Arruda, pela Pré-Copa do Nordeste. O atacante Zé Artur foi apresentado oficialmente e comentou sobre a disputa por vaga no time. Além dele, Douglas Skilo, Vini Moura, Thiaguinho e Jhonatan Ribeiro integram o elenco.
“A disputa por posição é boa para o clube. Ter grandes jogadores disputando, de forma sadia e respeitosa, procurando dar o melhor. Independente de quem vai começar jogando ou terminar, o importante é dar o melhor e honrar a camisa do Santa Cruz”.
Zé Artur comentou sobre a negociação com o Santa Cruz e afirmou que as conversas iniciaram após o Estadual deste ano. O atacante atuou no Central durante o Pernambucano e foi um dos destaques da Patativa.
“A negociação começou depois do estadual. Eu fiz um bom Campeonato Pernambucano esse ano pela equipe do Central. E quando eu recebi a proposta do Santa Cruz, eu me senti muito privilegiado de verdade. Pela grandeza que é o Santa Cruz e pela torcida apaixonante que tem. Isso me motivou muito a vir pra cá”.
Santa Cruz anuncia contratação de zagueiro e goleiro para 2025
O atleta também falou sobre as características para o torcedor coral ressaltando a força e velocidade.
“Eu sou atacante, jogo pelo lado do campo. A minha característica é um um jogador de força, me considero jogador de força e rápido. Eu sou muito comprometido com o grupo, se precisar de mim para marcar, vou marcar”.
Em 2025, o Santa Cruz irá disputar a Pré-Copa do Nordeste, Campeonato Pernambucano e Série D do Campeonato Brasileiro.