O Santa Cruz quer manter o bom momento que vive na Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe segue invicta na competição e o foco está no jogo do próximo domingo (18), contra o Central, no estádio Lacerdão, em Caruaru.
Santa Cruz: Yuri Ferraz ressalta confiança do time e prevê dificuldades com gramado do Lacerdão

Em entrevista, o meia William Júnior fez uma projeção sobre o confronto e prevê dificuldade para a equipe coral no agreste pernambucano.
“Sabemos que todos os confrontos são muito difíceis. Ganhamos a última partida, mas o foco é sempre no próximo, que agora é o Central. A gente já vem trabalhando em prol do jogo, forma tática, vídeos e tal, porque sabemos que a Série D não tem confrontos fáceis. Estamos trabalhando muito focados nesse próximo confronto do fim de semana”.
William Júnior também destacou a importância de manter a liderança do Grupo A3 da competição. A equipe coral tem 10 pontos, mas busca ampliar ainda mais a distância para os concorrentes.
“Em questão do jogo, nós estamos na liderança, mas só que a diferença de pontos é pequena. Nós queremos nos manter em primeiro na tabela, ter essa distância maior”, frisou.
“Todos os jogos são difíceis e querendo ou não, quem está ali em cima, na ponta da tabela, se torna um alvo. Todos os clubes querem jogar com o Santa Cruz, porque, o Santa Cruz é uma grande vitrine, um grande clube”, pontuou.
Gabriel Galhardo celebra início positivo do Santa Cruz e projeta G-4 geral da Série D
O gramado do Lacerdão vem sendo um assunto frequente nas entrevistas sobre a partida. No jogo contra o Santa Cruz/RN, o treinador Marcelo Cabo promoveu mudanças de jogadores e esquema tático da equipe. Para este jogo, não está definido se haverá mudanças, mas William Júnior afirma que o time manterá a pegada dos últimos jogos.
“Sabemos que alguns gramados não nos ajudam muito, porque nosso time é um time de posse de bola, que impõe nosso ritmo. Ainda não foi passado se vai haver mudanças, mas estamos trabalhando firme de qualquer forma, seja quem for entrar vai manter a mesma pegada”.
O Central está na 3° colocação do Grupo A3 com sete pontos. Em quatro partidas, a Patativa tem duas vitórias, um empate e uma derrota.